ANGELA COLLA
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Ângela Colla: executiva da Globo responsável por acordo com Televisa é promovida na emissora
Considerada a principal responsável pelo acordo com a Televisa para impulsionar o Globoplay recentemente, a executiva Angela Colla foi promovida na Globo. Até então chefe de Vendas Internacionais do grupo, Ângela passará a ser a nova diretora de Negócios Internacional. A mudança passa a vigorar a partir de janeiro.
O maior desafio da executiva será ampliar a presença da Globo em mercados estrangeiros que são estratégicos, principalmente Europa e Ásia, que ainda não são grandes consumidoras de produtos da empresa.
Angela Colla substituirá Raphael Corrêa Netto, que assumiu a gestão dos canais pagos não esportivos da empresa no lugar de Daniela Magnani. Corrêa comanda agora o cardápio de canais como Viva, GNT, Multishow, canal Off, Bis, Universal TV, Modo Viagem, Gloob, entre outros.
Com mais de 15 anos de experiência na área internacional da Globo, Angela Colla liderou acordos importantes com outras empresas. O mais recente foi com a Televisa, que envolve Globoplay e Vix+, a plataforma de streaming dos mexicanos. A Globo recebe novelas mexicanas da Vix+, enquanto envia produções suas para os parceiros lançarem no México e outros territórios.
A área de vendas internacionais também ampliou recentemente sua estrutura com a chegada de Mônica Athayde como responsável pela coprodução internacional, que se reportará diretamente a Angela Colla.
Mônica vai fechar contratos para ampliar a oferta de produtos feitos em parceria, como aconteceu recentemente com a série O Anjo de Hamburgo (2021), uma coprodução entre Globo e Sony. Para 2023, já há outra parceria certa com a Sony: a série Rio Connection, com Marina Ruy Barbosa de protagonista.
Mônica Athayde trabalhou em empresas como Globosat, Endemol Globo e Luccas Neto Studios e possui MBA em Gestão e Liderança pela Berlin School of Creative Leadership. A nova executiva foi indicada pela própria Angela Colla para assumir as funções na empresa da família Marinho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.