FORA DO AR
REPRODUÇÃO/REDETV! E TV GLOBO
Sonia Abrão e Fernanda Gentil: apresentadora da RedeTV! defendeu a volta da jornalista ao ar
Sonia Abrão se revoltou com as manobras da Globo para a cobertura da Copa do Mundo, que começa ainda neste ano. Após deixar de lado um projeto apresentado por Fernanda Gentil, a apresentadora estaria com os dias contados na emissora. Sonia defendeu a jornalista e acusou a empresa de agir com injustiça contra ela, que está de escanteio desde o fim do fracassado Zig Zag Arena (2021).
"Nem pra Copa mandar? Ela vai pra Copa, paga do próprio bolso, e eles não se interessam por esse conteúdo? É desrespeito demais com o profissional e com o público que gosta da Fernanda e gostaria de ver esse trabalho dela", detonou a apresentadora do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, nesta terça (13).
"Eu gosto da Fernanda Gentil porque ela não entrega os pontos, ela sabe do valor e da competência dela. Não tem a emissora dela para mostrar esse conteúdo, ela vai para as redes sociais e estoura, com certeza. Isso é de uma indignidade e de um desrespeito que não dá para encarar", completou Sonia.
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde É Sua, Fernanda estaria com os dias contados na Globo por não satisfazer a emissora. Desde 2018, quando saiu do Esporte e migrou para o Entretenimento, ela coleciona fracassos de audiência e repercussão como o Se Joga (2019-2021) e o Zig Zag Arena.
Sem projetos à vista, ela investiu dinheiro do seu bolso para produzir conteúdos sobre a Copa. A ideia era aproveitar a produção para veicular na TV aberta ou streaming, mas o plano foi por água abaixo. Além disso, o contrato dela não permite que o projeto seja negociado com ninguém --desta forma, ficaria restrito apenas às redes sociais.
Fernanda comentou em entrevistas que tinha previsão de retorno ao trabalho ainda este ano, mas o Notícias da TV apurou que ela acabará por ganhar um ano sabático na Globo. Ela não está escalada para nada, e seu retorno ao vídeo fica, na teoria, para 2023.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.