Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BET

Fenômeno nos EUA, canal sobre cultura negra chega de graça ao Brasil

Divulgação/BET

Vestida de noiva, Gabrielle Union se olha no espelho em cena de Being Mary Jane

Gabrielle Union em cena da elogiada série Being Mary Jane, uma das atrações da BET no Brasil

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2021 - 6h45

O canal BET (Black Entertainment Television), voltado para a cultura negra, chega nesta sexta-feira (25) ao Brasil, depois de 37 anos de sucesso com o público afro-americano nos Estados Unidos. Ao contrário do que ocorre no exterior, aqui ele estará disponível de graça na Pluto TV.

A marca BET (lê-se bi-i-ti) está presente em 75 países e, em sua estreia no Brasil, contará com alguns dos conteúdos mais valorizados do canal norte-americano, como reality shows e séries de TV --inclusive as produções de Tyler Perry, que já foi apontado pela revista Forbes como o homem mais bem pago do mundo do entretenimento.

"Estamos extremamente orgulhosos de trazer o BET para o Brasil. É uma marca que muito contribuiu para a mudança dos paradigmas que estamos vivenciando atualmente", afirmou Tiago Worcman, vice-presidente sênior de Marcas de Música e Entretenimento da ViacomCBS América Latina, em comunicado à imprensa.

"O BET celebra o brilho da cultura negra com entretenimento único para a audiência. O público brasileiro vai adorar", completou o marido de Carolina Dieckmann na nota.

Que séries serão exibidas no BET?

Em sua estreia na Pluto TV, o BET conta com séries elogiadas, como Being Mary Jane, que traz Gabrielle Union na pele de uma jornalista jovem, bonita, bem-sucedida e desencanada em busca de um grande amor --mas que não se furta de viver aventuras com outros homens enquanto espera o par perfeito.

Comediante queridinho de Hollywood, Kevin Hart está à frente do Real Husbands of Hollywood, comédia que parodia realities como Mulheres Ricas (2012-2013). Hart e outros famosos (como o rapper Nelly e o cantor Robin Thicke) interpretam versões exageradas de si mesmos em tentativas desesperadas de escalar a escada da fama em Los Angeles.

Produzida por Halle Berry e Lena Waithe, a comédia Boomerang adapta para os dias de hoje a trama do filme O Príncipe das Mulheres (1992), estrelado por Eddie Murphy e pela própria Halle. Aqui, os protagonistas são Bryson (Tequan Richmond, o Drew de Todo Mundo Odeia o Chris) e Simone (Tetona Jackson), que tentam escapar das sombras de seus pais (mostrados no longa original) e construir os próprios legados.

Incansável, Tyler Perry tem quatro séries diferentes no catálogo do BET: Assisted Living (sobre uma família que administra um lar de idosos), House of Payne (comédia familiar que já tem incríveis 279 episódios), Sistas (com quatro mulheres negras e solteiras que se tornam amigas) e The Oval (novelão sobre o presidente dos EUA e os problemas de sua família).

A Pluto TV promete que mais conteúdos serão adicionados nos próximos meses. Nas próximas semanas, o serviço de streaming gratuito também ganhará canais voltados à arte e aos tokusatsus, os famosos seriados de ação japonês em que heróis combatem monstros em robôs gigantes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.