Perfil
Divulgação/MTV
Tiago Worcman durante apresentação da nova programação da MTV à imprensa, ontem
GILVAN MARQUES
Publicado em 24/9/2013 - 17h01
Atualizado em 25/9/2013 - 20h16
Profissional que começou na televisão "por baixo", como roteirista, Tiago Worcman foi convocado pela Viacom para tocar o projeto da "nova" MTV. Ele topou. Foi nomeado vice-presidente de Conteúdo e Programação e Brand Manager da MTV no Brasil.
Formado pela News School University, em Nova York, Worcman iniciou a carreira na TV Globo. Entre 1996 e 2005, foi roteirista de programas como Caldeirão do Huck, Muvuca e Brasil Legal. Saiu da Globo para se tornar diretor de programação do GNT, canal da Globosat.
Aos 35 anos, Worcman diz "ter crescido acompanhando a MTV".
Agora ele será o número 1 do canal, subordinado apenas a Raul Costa, presidente da Viacom Brasil, responsável também por outros canais da programadora (Comedy Central, Nickelodeon e VH1).
Worcman diz que tem como objetivo tornar a MTV mais moderna, mas sem abandoar raízes: "Música está no DNA da MTV, e a gente quer que a música represente o canal. Teremos cerca de seis horas de música por dia".
Mesmo com pouca idade, Thiago Worcman é cauteloso nas palavras e diplomático nas relações. Ele para, pensa e age.
Em perfil publicado no Linkedin, se classifica como "executivo de televisão altamente bem-sucedido, com reconhecida capacidade de reunir visões criativas e de negócios em ambientes corporativos".
Reservado, ele evita falar sobre a vida particular. Thiago é casado com atriz Carolina Dieckmann desde 2007, com quem tem um filho, José.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.