Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUE O LÍDER

Fenômeno, Casimiro tem mais público que SporTV e GloboNews na TV paga

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Casimiro Miguel agradecendo um prêmio no E-Sports Brasil com um terno preto e uma blusa e terno azul

Casimiro Miguel: streamer consegue chegar a mais domicílios que canais de TV por assinatura

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2022 - 6h35

Atual fenômeno na internet, Casimiro Miguel conseguiu um feito em maio com suas lives na Twitch ao atingir mais domicílios do que canais tradicionais da TV por assinatura, como SporTV, GloboNews, AXN e ESPN. Na métrica, ele só perdeu para o Viva, canal de reprises da Globo.

Segundo dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, o canal do Casimiro na Twitch teve audiência média de 26.353 domicílios por dia entre 1º e 31 de maio. Foi o seu recorde na plataforma desde quando estourou, em junho de 2021.

Pelos dados do Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão) divulgados no mês passado e que a coluna também teve acesso, o Viva teve audiência média diária de 30.876 domicílios no mesmo período e foi o único com maior alcance do que o streamer.

Em terceiro lugar, com 24.718, vem o canal de séries AXN, que costuma mostrar programas como CSI e Law & Order. SporTV, GloboNews e ESPN completam o top cinco. 

Com essa audiência, se fosse um canal de TV por assinatura, Casimiro poderia ser líder entre os esportivos. Além disso, ficaria na frente dos tradicionais GloboNews e o Megapix --líder entre os canais de filmes-- e do Discovery Kids, o primeiro entre os infantis.

Casimiro recebe um valor mensal dos assinantes de seus canais, o subs, que podem ver ao vivo conteúdos considerados premium. Além das transmissões do Brasileirão em jogos que envolvem o Athletico Paranaense, a grade de conteúdos do canal conta com reações a melhores momentos de jogos e outros vídeos relacionados a esporte, seu carro-chefe. 

Mas o fenômeno transita também entre realities de comida e trailers de filmes. Entre seus últimos hits está a reação ao quadro Vai dar Namoro, apresentado por Rodrigo Faro na Record. Aos domingos, quando ele apresenta esse conteúdo, chega a atingir picos de audiência de quase 100 mil domicílios simultâneos.

Veja o ranking do número de telespectadores:

  • Viva 30.876
  • Casimiro 26.353
  • AXN 24.718
  • SporTV 24.336
  • GloboNews 22.831
  • ESPN 22.065
  • Premiere 18.093
  • Universal TV 17.120
  • Discovery Kids 15.589
  • Megapix 14.972

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.