Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRATÉGIA DE MARKETING

E a Anitta na Fazenda? Trolagem chega a mais de 30 milhões de pessoas

DIVULGAÇÃO/EDUARDO BRAVIN

Imagem de Anitta com peruca verde e chapéu de fazendeira em ensaio fotográfico

Anitta em ensaio fotográfico; cantora impactou milhões de pessoas com suposta ida para A Fazenda

ERICK MATHEUS NERY

erick@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2022 - 6h40

"E eu que fui convidada pra Fazenda e aceitei?" Bastou Anitta publicar essa mensagem no Twitter para provocar êxtase em seus fãs e nos apaixonados pelo reality show da Record. Só que a poderosa não foi para o confinamento rural. Na verdade, ela tornou-se sócia de uma empresa de carnes à base de plantas e, com essa trolagem, conseguiu impactar mais de 30 milhões de pessoas.

"Essa foi uma ideia criada em conjunto com nossa agência, Soko, para gerar mesmo um burburinho inicial. A Anitta tem um lado divertido, porém gosta de postar assuntos que são verdadeiros. Então, criamos este tuíte que tem a sua verdade, mas poderia ser interpretado de diferentes formas. Existem muitas 'Fazendas' por aí, mas claramente a maior relação criada pelos seguidores foi com o reality show, um assunto bastante polêmico dentro do Twitter", explica Mari Tunis, diretora de Marketing da Fazenda Futuro, ao Notícias da TV.

Em poucas horas, o suposto convite da Record tornou-se um dos assuntos mais comentados da rede social. "Deixamos o assunto rolar para depois soltarmos o post pela cantora com o anúncio da parceria", complementa a executiva. Até Adriane Galisteu, apresentadora do reality, entrou na onda. "Gente, eu amo (risos), vem aí", escreveu a loira na ocasião.

"Acreditamos muito na mídia espontânea e na construção de histórias que crescem por si só e pelo engajamento do público. O que podemos adiantar é que ainda virão diversas novidades dessa parceria de sucesso", reforça Mari.

Questionada pela reportagem, a diretora classifica a ação de marketing como um "sucesso" e afirma: "Calculamos que mais de 30 milhões de pessoas foram impactadas pela história, e ela já se tornou um case de marketing estratégico".

A Fazenda Futuro é uma empresa de tecnologia alimentar, ramo conhecido como foodtech, que produz carnes à base de plantas que tenham a mesma suculência, textura e sabor da carne animal. A companhia esta avaliada em R$ 2,2 bilhões.

"Acreditamos que a chegada da Anitta possa nos ajudar na democratização da categoria e tornar nosso produto ainda mais acessível aos brasileiros, além de reforçar a missão da empresa que é mostrar as diferentes possibilidades de comer o que se gosta de maneira consciente. Por isso, sabemos que essa união é uma troca. Temos muito a agregar a ela e ela a nós, fazendo essa parceria ser de uma maneira animada, leve e com muita diversão", avalia.

No ramo empresarial, além da Fazenda Futuro, Anitta compõe o Conselho de Administração do banco digital Nubank e é Head de Criatividade e Inovação da Beats (Ambev), que originou o reality show Ilhados com Beats.

TUDO SOBRE

A Fazenda

Anitta


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.