Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY SHOW

Favorita do júri, Helga Nemetik lamenta derrota na final do Popstar: 'Dor no coração'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Helga Nemetik na final da terceira temporada do Popstar

Helga Nemetik terminou o Popstar em segundo lugar, mas foi a preferida dos especialistas que formam o júri técnico

GABRIEL PERLINE

Publicado em 31/12/2019 - 5h24

O tom de voz deixou evidente a tristeza de Helga Nemetik por não ter saído vitoriosa da final do Popstar realizada no domingo (29), que consagrou o ex-goleiro Jakson Follmann como campeão. Competidora favorita do júri técnico do reality show da Globo, ela confessou ao Notícias da TV que ficou desapontada com o resultado. "Dá uma dor no coração", disse.

"Eu me preparei tanto, me dediquei tanto. Me preparei a vida toda para este momento. Dá uma dorzinha de não ganhar o programa. Mas tenho recebido muitas mensagens em redes sociais de muita gente dizendo que eu ganhei, porque eu mostrei todo o meu talento, meu potencial, e que sou uma verdadeira popstar por cantar, dançar, interpretar", completou.

Helga e Follmann apresentaram três músicas cada. E na somatória de todas as notas atribuídas pelos especialistas, a atriz superou o ex-jogador de futebol por dois décimos. Fez Fafá de Belém e Maria Rita chorarem com sua versão de Como Nossos Pais, clássico de Belchior (1946-2017) imortalizado na voz de Elis Regina (1945-1982), foi aplaudida em pé pela plateia e pelos jurados, e ouviu da apresentadora Taís Araújo que ela era uma popstar de verdade.

Mas Follmann se deu melhor na votação do público de casa, que foi definitiva para que ele se mantesse na liderança das três rodadas da grande final. Sua torcida, muito empenhada, se uniu para atribuir notas baixas para Helga, fazendo sua média final despencar.

"Sabia que seria difícil competir com uma história de vida e com um ritmo [sertanejo] que é muito popular. E sei que em reality que tem voto do público, a gente recebe notas baixas das outras torcidas. Tudo isso eu tenho consciência", frisou. "Estou triste por ter perdido, mas feliz porque não foi um fracasso. Foi uma derrota de uma competição, onde as pessoas têm os seus favoritos e não depende só da gente."

A implicância da torcida de Jakson Follmann com Helga Nemetik tem um motivo: ela foi a única que conseguiu desbancar o campeão da liderança do reality por uma semana. Apontada como a principal adversária, começou a receber notas baixas em todas as edições seguintes e chegou a figurar entre os últimos colocados em uma das rodadas, que quase a fez sair do jogo.

"O Follman é um menino que canta muito bem, o estilo dele sertanejo é muito popular, agrada muito a população, e ele tem uma história de vida que é muito especial. E se Deus quis que ele ganhasse é porque tem um plano na vida dele. Deus salvou a vida dele. Ele merece ganhar tudo no mundo inteiro, merece ganhar tudo. Ele morreu e viveu de novo, é algo que não tem explicação. Fora o fato de ele ser um ótimo cantor de música sertaneja. Canta muito bem e é muito afinado", comentou.

Mesmo sem sair vitoriosa do Popstar, Helga tem sido muito requisitada para investir na carreira de cantora. Por conta do reality show da Globo, foi convidada por Ana Carolina para um dueto, fará uma participação especial no DVD da banda 14 Bis e também sairá em turnê solo.

"Já fiz muitos musicais no teatro, mas é diferente você cantar por trás de um personagem e cantar a sua verdade, músicas que você acredita e que contam a sua história. Agora eu vou subir no palco e me apresentar como cantora, com um repertório pop, levando músicas que cantei no Popstar e outras que me representam. Estou ansiosa", afirmou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.