Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SE VIRA NA BAND

Faustão recicla quadro de sucesso do Domingão para tentar subir no ibope

REPRODUÇÃO/BAND

Faustão nos estúdios de seu programa na Band com uma camisa laranja e sorrindo para a câmera

Faustão na Band: produção de seu programa abre inscrições para reciclagem do Se Vira nos 30

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2022 - 14h00

Faustão e sua equipe vão ressuscitar mais um quadro que fez sucesso em sua época de Globo para tentar alavancar os números de audiência na Band. No segundo semestre, o apresentador estreia o Se Vira na Band, uma adaptação do clássico Se Vira nos 30 --um dos maiores sucessos do apresentador no Domingão do Faustão (1989-2021) durante os anos 2000. 

A previsão é de que a reciclagem vá ao ar no início do segundo semestre, em dia fixo ainda não definido, conforme apurou o Notícias da TV. Mas as inscrições já estão abertas pelo site. A Band também pretende fazer seletivas em afiliadas de todo o Brasil.

Na ficha de inscrição, os interessados precisam preencher um formulário e encaminhar um vídeo da apresentação. O objetivo é mostrar qualquer talento: canto, dança, curiosidades ou qualquer façanha digna de aplauso. 

A grande diferença entre a nova versão e a consagrada no Domingão é o tempo. As apresentações não terão mais o limite de 30 segundos. Além isso, haverá júri com convidados para decidir quem recebe o prêmio em dinheiro.

O Se Vira nos 30 estreou no Domingão do Faustão em 2002 como uma das tentativas da produção de segurar o público na Globo, em um período de guerra ferrenha de audiência contra o Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato (1959-2019) no SBT.

Faustão agora recorre ao mesmo quadro para tentar dar um gás nos números. Embora o ibope esteja acima do registrado antes da estreia, com cerca de 4 pontos na Grande São Paulo, a Band esperava um desempenho melhor, ainda mais depois de o primeiro programa atingir picos de quase 10,0 pontos

O Faustão na Band tem alto custo para a emissora. Diretores e produtores foram contratados com salários elevados. Os anunciantes ainda não cobriram esse custo, mesmo com acordos publicitários fechados. Existem quadros sem patrocínio, e alguns intervalos comerciais estão com poucos anunciantes. 

No fim de março, Leonor Corrêa, irmã do apresentador, deixou o Faustão na Band para exercer outras funções na emissora. Com isso, o programa passou a ter quatro diretores: José Armando Vanucci, Joca Costa, Guilherme Racy e Marcelo Nunes. Beto Silva, Renato Moreira e Cris Gomes seguem como diretores gerais da atração, exibida de segunda a sexta, das 20h30 às 22h30. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.