Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOI PARA A BAND

Faustão explica sumiço da Globo após doença: 'Não iam deixar na vitrine'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Fausto Silva dá entrevista em podcast no YouTube

Fausto Silva deixou a Globo em 2021 e estreará novo programa na Band em 17 de janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2022 - 10h44

Prestes a estrear na Band, Fausto Silva abriu o jogo sobre a saída conturbada da Globo. O contrato do apresentador com a líder de audiência chegou ao fim em dezembro de 2021, mas ele teve que deixar a emissora meses antes, pouco depois de ter anunciado que mudaria de empresa. Na época, o comunicador estava de licença médica, sumiu da programação e não teve a chance de se despedir do Domingão (1989-2021). "É claro que eles não iam me deixar na vitrine", explicou o veterano.

"Isso aí é uma coisa normal [a saída]. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga [1928-2015], Paulo Ubiratan [1947-1998]… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos", comentou ele em entrevista ao podcast Rap 77, no YouTube, com Junior Coimbra.

"A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente", completou o marido de Luciana Cardoso.

Faustão revelou que decidiu voltar à Band depois de uma conversa pessoal com Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes. O desejo do comunicador era fazer uma mudança geral na grade de programação da emissora.

"Falei 'olha, eu, depois de velho, vão me inventar essa história'. Eu estava numa praia que era a minha praia há bastante tempo, que era o domingo. Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente por dia. E é o que a gente vai tentar fazer. E, principalmente, levar alegria e otimismo", contou o ex-Globo.

O Faustão na Band irá ao ar de segunda a sexta-feira, a partir do próximo dia 17. O programa vai resgatar alguns quadros famosos do Domingão, mas com roupagem diferenciada. Além disso, o número de bailarinas saltou para 30 no total. A jornalista Anne Lottermann e João Guilherme, filho de Fausto, também acompanharão o veterano.

Confira abaixo a entrevista completa no YouTube:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.