Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASTRAZENECA

Fátima Bernardes revela que teve reação após tomar vacina contra a Covid-19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes de cabelo solto, ondulado e vestido laranja

Fátima Bernardes falou das reações que teve após tomar a vacina no Encontro desta segunda (7)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2021 - 12h06

Durante o Encontro desta segunda-feira (7), Fátima Bernardes revelou que teve reação após tomar a vacina contra a Covid-19. A apresentadora foi imunizada na última quinta-feira (3) com a primeira dose da AstraZeneca, que tem dado efeitos colaterais em quem a recebe. Essa vacina, inclusive, foi proibida de ser aplicada em gestantes depois de diversos casos de complicações graves.

"Tive uma febre de 37,5/37,6 e um pouco de uma sensação de pele dolorida. Tomei um comprimido para febre e pronto, não fiz mais nada. Ontem, pedalei 14 quilômetros, corri no sábado, não tive nenhum problema", tranquilizou ela, que já criticou o governo Bolsonaro por suas atitudes diante da pandemia.

A médica infectologista Luana Araújo foi entrevistada pela apresentadora e esclareceu a questão das reações que o imunizante pode causar.

Ela não é um vírus inativado, é um vírus ativo. Mas ele não é capaz de causar doença. Nenhuma delas, aliás. Mas como a vacina da AstraZeneca, da Fiocruz, é de um vírus ativo, o nosso combate a ele é muito mais incisivo. E faz parte dessa resposta uma reação inflamatória um pouco normal. É natural que a pessoa sinta dor e calor na região do braço onde tomou a vacina. É possível ter esse aumento de temperatura, e dura pouco tempo. Até no máximo 48 horas.

Tanto Luana quanto Fátima reforçaram a ideia de que a vacina ideal para cada tipo de pessoa é a que estiver disponível no ponto de vacinação naquele momento. E que a prática de escolher qual imunizante quer tomar só atrasa o processo de combate à pandemia.

Confira os vídeos abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.