PAPEL RECORRENTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fernanda Vasconcellos como a personagem Ana na novela A Vida da Gente
Famosa por seus papéis de mocinha em novelas e séries, Fernanda Vasconcellos rejeita o rótulo. "Nunca fui a mocinha na vida real, nunca me rendi a isso. Seria uma grande perda de tempo ser a namoradinha do Brasil", declarou a atriz, atualmente no ar como Ana de A Vida da Gente, trama das seis da Globo.
"A passagem do tempo é legal porque tira a pessoa de lugares impostos a ela pela indústria. As oportunidades mudam e a brincadeira vai ficando mais divertida e gostosa", explicou a artista, que estrou na TV como bailarina do extinto Fantasia (1997-2008), em entrevista ao jornal O Globo.
No ar em A Vida da Gente, escrita por Lícia Manzo, Fernanda disse que assiste à novela todos os dias. "Acompanho a trama religiosamente. Esse trabalho me traz boas lembranças. Os conflitos não eram rasos. Foi um mergulho profundo para entender os dilemas. Pude realizar meu ofício de maneira plena e respeitosa", avaliou ela.
A estrela começou a trabalhar como modelo aos 13 anos, quando seu pai, Sérgio, perdeu o emprego. O engenheiro mecânico sempre a aconselhou a ter um plano B caso a carreira artística não desse certo.
"Quase concluí o curso de Direito, mas abandonei a faculdade quando passei numa seleção para Malhação, em 2005. No fim da temporada, renovaram o contrato de vários atores, menos o meu. Fiquei mal à beça. Achei que o problema era comigo", relembrou.
"Demitida, fui convidada para participar da novela Páginas da Vida [2006], de Manoel Carlos. Aí, as coisas foram caminhando, evoluindo. Mas até hoje faço testes que não sou aprovada. É uma profissão incerta", constatou a estrela da série Coisa Mais Linda, da Netflix.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.