Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSIM COMO A GENTE

Fátima Bernardes é pressionada por diretor a se expor em programa: 'Se abra mais'

BELLA PINHEIRO/GNT

Fátima Bernardes está sorrindo, com um dos braços apoiados em uma cadeira

Fátima Bernardes: após Encontro e The Voice, apresentadora vai para o GNT entrevistar famosos

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2023 - 10h00

Fátima Bernardes estreia como apresentadora do GNT no programa Assim Como a Gente nesta sexta (13). O formato típico de entrevistas, carro-chefe do canal a cabo, ganha um tom intimista para dar um roteiro inédito à comunicadora, que já provou tanto do jornalismo como do entretenimento. Carlos Jardim, diretor da atração, teve que pressionar Fátima para ela se desprender e abrir sua própria intimidade ao público.

"Eu fiquei martelando na cabeça dela: 'Fátima, se coloque mais um pouco, se abra mais um pouco! Vamos ganhar mais se você se colocar ali'", conta ele em conversa com jornalistas da qual o Notícias da TV participou.

Fátima revela o motivo de ter ficado contida: "Em vários momentos eu acabo me posicionando, mas eu me guardei um pouco para esse programa final, onde seria eu ao lado da Ivete, que também é uma das entrevistadas, e os temas seriam mais relacionados às nossas realidades. Mas tem um pouco de Fátima misturado também no Assim Como a Gente".

A cada episódio, a apresentadora recebe dois convidados que têm algum desafio em comum e compartilham relatos de suas intimidades --o último episódio é uma exceção: Fátima e Ivete Sangalo entrevistam uma a outra. A atração também dá voz à plateia, que interrompe a entrevista em determinado momento para fazer perguntas aos convidados.

"Eu passava em cada camarim e dizia antes da gravação o seguinte: 'Minha ideia é que a gente se conecte, mas o mais interessante é que essa conexão seja entre vocês. Por isso, não fiquem constrangidos. Se quiserem fazer uma pergunta direta ou complementar quem está do outro lado, faça! Isso só engrandece'."

Eu já sabia que eu iria participar do último programa como entrevistada, então fui comedida nas minhas intervenções para que o programa não parecesse três pessoas falando sobre o mesmo tema.

Carlos Jardim conheceu Fátima nos anos 1980, no jornal O Globo. Eles se reencontraram depois, quando ela esteve na bancada do Jornal Nacional, e então foi convidado por ela para fazer parte da equipe de criação do Encontro. Para Jardim, o maior desafio foi lidar com as nuances já conhecidas de Fátima e entregar um lado dela que o telespectador nunca tivesse visto.

"Eu e a Fátima nos conhecemos há muitos anos, então eu sei dessa versatilidade dela e embarquei tranquilo porque eu sabia que estava ali com uma craque, que é capaz de navegar por vários temas. Até o convidado, vendo aquilo ali, embarca um pouco mais também. Ela soube fazer isso com o devido equilíbrio", elogia Jardim.

"Fátima não era a terceira participante, mas ela colocou pontos que alavancaram a conversa em alguns momentos. No último, quando é ela e a Ivete Sangalo, uma entrevistando a outra, vocês vão conhecer mais a Fátima Bernardes. Eu vi uma Fátima ali, na frente das câmeras, que eu nunca tinha visto ainda", revela o diretor.

Assim Como a Gente terá dez episódios na temporada inicial, exibidos semanalmente, no GNT, às 21h30.  Os convidados da estreia são os cantores Ludmilla e Lulu Santos. Também estão no programa: Cauã Reymond, Dira Paes, Fabio Assunção, Felipe Camargo, Ivete Sangalo, Jojo Todynho, Karol Conka, Kondzilla, Leandra Leal, Maria Rita, Paolla Oliveira, Samuel de Assis, Serginho Groismann, Taís Araujo, Tatá Werneck e Vera Fischer.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.