Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HENRIQUE LIMA

Quem venceu o The Voice Kids? Aposta de Mumuzinho leva a melhor na grande final

Reprodução/TV Globo

Henrique Lima no The Voice Kids

Henrique Lima foi o campeão do The Voice Kids; cantor do time Mumuzinho emocionou com sertanejo

A oitava temporada do The Voice Kids chegou ao fim neste domingo (9) e consagrou Henrique Lima, do time Mumuzinho, como o grande campeão do reality show musical. Com apresentações das músicas Na Hora de Amar e Disparada, o cantor emocionou o público e recebeu 45,11% dos votos. Além do troféu, ele ganha um prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

A final contou com a participação de Emanuel Motta e Laura Medeiros representando o time de Carlinhos Brown; Isa Camargo e Israelly Bonfim com a técnica Iza; e Henrique e Tay representando Mumuzinho.

A final da temporada foi disputada em duas rodadas. Na primeira, dois finalistas de cada time fizeram apresentações individuais e receberam votos do público --os mais votados voltaram ao palco para novos shows e também uma nova votação, que escolheu a voz campeã. 

Primeira fase

As primeiras apresentações foram feitas pelo time Iza. Isa Camargo, de 10 anos, abriu o programa cantando Easy On Me, da cantora Adele. Na sequência, Israelly Bonfim, de 11, apresentou Pra Sempre Vou Te Amar (Forever By Your Side) de Robinson Monteiro. O público escolheu Isa Camargo, com 71,84% dos votos para seguir na disputa.

Henrique Lima, do time Mumuzinho, foi o terceiro a se apresentar na tarde deste domingo. O jovem de 14 anos escolheu a canção Na Hora de Amar (Spending My Time), de Gusttavo Lima, para a primeira fase. Depois, Tay cantou The Winner Takes It All, sucesso do grupo ABBA. Henrique seguiu na disputa com 66% dos votos.

Para finalizar a primeira fase, Emanuel Motta e Laura Medeiros representaram o time Brown, apresentando as músicas Esse Tal de Roque Enrow, de Rita Lee (1947-2023), e Madalena, de Elis Regina (1945-1982), respectivamente. Emanuel foi o escolhido para seguir para a etapa final com 68,63% dos votos.

Etapa final do The Voice Kids

Isa Camargo, Henrique Lima e Emanuel Motta foram os três finalistas oficiais desta temporada do The Voice Kids. Antes, porém, os técnicos do The Voice fizeram uma apresentação em homenagem a Rita Lee, que morreu em maio deste ano.

As apresentações dos finalistas foram feitas em ordem alfabética, com o representante do time Brown dando início aos shows. Motta apostou em um clássico da banda AC/DC, You Shook Me All Night Long.

Lima foi o segundo da sequência final do The Voice Kids. O garoto, que demonstrou amor pelo sertanejo durante toda a temporada, também apostou em um clássico. A canção escolhida foi Disparada, que ficou famosa na voz de Jair Rodrigues (1939-2014).

A última apresentação da tarde foi de Isa Camargo. A garota, representante do time Iza, apresentou uma versão de Fogão de Lenha, de Chitãozinho & Xororó.

Antes da divulgação do resultado final, os três se uniram para cantar Não É Proibido, de Marisa Monte, e contaram com a participação dos técnicos para incrementar a apresentação.

Henrique Lima foi anunciado como o grande campeão da edição e caiu no choro, conquistando 45,11% dos votos do público. Para finalizar, ele apresentou a mesma música de sua audição às cegas, Mentes Tão Bem, de Zezé di Camargo & Luciano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.