Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APRESENTADORA DO GNT

Fátima Bernardes critica obsessão de brasileiros por famosos: 'É uma idolatria'

REPRODUÇÃO/GNT

Fátima Bernardes está com as mãos erguidas, em sinal de repreensão, no programa Assim Como a Gente

Fátima Bernardes: ex-apresentadora do The Voice Brasil e Encontro agora comanda atração no GNT

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2023 - 7h00

Fátima Bernardes diz que seu programa no canal GNT tem a missão de unir celebridades com os telespectadores, mas sem deixar os convidados em situações desconfortáveis sobre suas intimidades. Para a apresentadora do Assim Como a Gente, o excesso de interesse dos brasileiros pela vida pública de artistas e pessoas famosas cria a ilusão de que quem está na TV não tem o direito de ter problemas.

"Isso de que as pessoas têm dificuldade para se conectarem com os famosos não é uma unanimidade, acho que na verdade existe uma idealização e idolatria muito grande no Brasil em relação aos famosos", critica ela em entrevista ao Notícias da TV.

"Tem uma minoria que acha que todos os perrengues de um famoso seria um perrengue chique, como se não fossem problemas reais", diz. A ex-apresentadora do Encontro (hoje no comando de Patrícia Poeta) pontua que sua intenção no entretenimento sempre foi colocar famosos em situações cotidianas.

"Quando eu criei o Encontro, minha ideia já era essa, e no início as pessoas até estranharam, porque disseram assim: 'Peraí, mas a pessoa não vai para falar da carreira?'. Mas era o tema do programa que os outros iriam debater ali", ressalta.

"O programa do GNT tem tudo para haver uma conexão, porque estamos falando de coisas assim como a gente. São coisas que todos ou muitos podem enfrentar. Coragem, medo, ansiedade, dificuldades no trabalho, drogas, racismo... Tudo que está no nosso dia a dia, mas conectado ao tema", destaca.

Fátima também percebeu que a plateia do Assim Como a Gente é bem diferente de outros programas de auditório, que colocam o público apenas como ouvinte, sem lhes dar espaço para participação direta. "Pelo o que sentimos da plateia, percebi que eles estavam muito atentos", elogia.

"No programa de auditório às vezes vemos uma plateia que não está tão atenta, se distrai com facilidade, está ali muito cansada... Mas eu vi muita energia. Espero que consigamos conectar as pessoas em casa, sejam famosas ou não", conclui.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.