Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTO AO VIVO

Estrutura desaba em estúdio da CNN Brasil e atinge âncoras; veja vídeo

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2023 - 8h20
Atualizado em 14/7/2023 - 11h52

Apresentadores do CNN Manhã, Roberto Nonato e Nicole Fusco levaram um susto nesta sexta (14). Uma estrutura desabou do teto e atingiu as cabeças dos âncoras ao vivo. Segundo fontes do Notícias da TV, os jornalistas não se machucaram com gravidade.

O acidente ocorreu às 5h18 no estúdio da CNN Rádio. Os apresentadores falavam sobre as principais notícias do dia quando uma peça do ar-condicionado caiu em cima das cabeças deles.

Nonato se levantou assustado e ficou dor na cabeça depois. Já Nicole permaneceu sentada na hora do desabamento, mas apareceu assustada. A transmissão ao vivo foi interrompida na sequência. O momento também não aparece no vídeo publicado no canal do YouTube da CNN com os trechos do programa.

Em nota enviada ao Notícias da TV, a CNN Brasil esclareceu o acidente: "Durante o programa CNN Manhã desta sexta-feira (14), o acabamento cenográfico, constituído por material leve, se desprendeu, sem provocar danos ou ferimentos aos profissionais que estavam no estúdio".

O CNN Manhã fica no ar das 5h às 10h na CNN Rádio, feita em parceria com a Rede Transamérica. Roberto Nonato é conhecido por já ter trabalhado nas rádios CBN, Excelsior, Jovem Pan, Antena 1, Eldorado e também no canal Viva. Já Nicole Fusco foi contratada pela CNN Brasil após passagens pela Globo, Jovem Pan e revista Veja.

Pressão editorial

Recentemente, a CNN Brasil viu seu nome envolvido em uma polêmica. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) revelou ter recebido denúncias de profissionais que sofreram pressão editorial da direção do canal de notícias.

Os funcionários reclamaram de interferência empresarial dentro da Redação, com demissões após reportagens que teriam desagradado membros dos três poderes.

De acordo com o SJSP, funcionários relataram que a chegada do empresário João Camargo à presidência do grupo coincidiu com "tentativas inaceitáveis de interferência empresarial no trabalho jornalístico dos profissionais da emissora".

Outro lado: a empresa reforçou ao Notícias da TV que cumpre as diretrizes globais da CNN internacional e que está à disposição do sindicato. "O respeito inegociável a estas diretrizes e às boas práticas de jornalismo pautam a atuação da CNN Brasil", diz o comunicado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.