NOVA ANA FURTADO
REPRODUÇÃO/RECORD
O jornalista Celso Zucatelli durante apresentação do JR 24 Horas na última sexta-feira (21)
Celso Zucatelli teve de se desdobrar como apresentador substituto da Record após as demissões que ocorreram na semana passada. Entre sexta-feira (21) e sábado (22), o jornalista esteve à frente de quatro atrações diferentes: Fala Brasil, JR 24 Horas, Quilos Mortais e Balanço Geral SP. Desse jeito, ele vai virar a Ana Furtado da emissora. A apresentadora foi apelidada de "substituta oficial" da Globo, mas perdeu o posto ao não ter seu contrato renovado em 2022.
Zucatelli nem trocou de roupa para comandar as exibições do telejornal matinal e do boletim de notícias vespertino no primeiro dia da sua maratona. No mesmo dia, na sexta-feira, ele apresentou a estreia da nova temporada do reality show Quilos Mortais --programa cuja ancoragem é gravada nos estúdios da emissora.
Sábado, Zucatelli deu plantão à frente do Balanço Geral SP. O rodízio de apresentadores da atração aos sábados não é novidade. Zucatelli voltou à Record após passar um tempo trabalhando na RedeTV! justamente para comandar a versão matinal do telejornal em 2019.
Ele também já teve outras experiências como apresentador substituto no Fala Brasil e no programa Hoje em Dia. A surpresa realmente foi o jornalista comandar três atrações no mesmo dia na programação da emissora e ainda voltar para dar plantão no sábado.
Zucatelli não entrava no rodízio do JR 24 Horas até a emissora dispensar nomes importantes do Jornalismo na semana passada, como Janine Borba e Patrícia Costa. A maratona do jornalista não passou despercebida. Nas redes sociais, o internauta Wanderson Ferreira até brincou com a situação. "Esse tá justificando o salário que recebe", escreveu.
reprodução/twitter
Internauta comentou o esforço de Zucatelli
Ao todo, a Record deve rescindir os contratos de mais de 200 profissionais, de um total de 3.000. A emissora, que registrou um prejuízo de mais de meio bilhão de reais em 2022, culpa a crise pela qual passa a mídia brasileira. Em nota divulgada pela Comunicação, a emissora de Edir Macedo afirmou que os "desligamentos foram necessários".
Os cortes vêm ocorrendo em todas as áreas da emissora, inclusive afiliadas. Somente a Teledramaturgia deve ficar de fora, pois está sob gestão da Igreja Universal do Reino de Deus, que produz Reis e compra horário na Record. Os principais critérios para os cortes são salário alto e produtividade.
As demissões na Record foram antecipadas pelo Notícias da TV. Segundo fontes, elas são necessárias para ajustar a emissora à sua realidade econômica. A Record vem sofrendo queda nas vendas de publicidade e aumento nos custos de produção.
No ano passado, registrou um prejuízo de R$ 517 milhões, um recorde histórico. Neste ano, os resultados seriam piores se não fossem realizados mais cortes.
A crise não é exclusividade da Record. Globo e SBT, que também divulgam balanços contábeis, só não tiveram prejuízo em 2022 graças a seus investimentos financeiros.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.