Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HISTÓRIA DE BASTIDORES

Fátima Bernardes confessa que 'roubou' diretor do Encontro de Bonner

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com o diretor Alexandre Mattoso e Fátima Bernardes

Alexandre Mattoso é o diretor-geral do Encontro com Fátima Bernardes: ele trabalhava no Jornal Nacional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2021 - 16h38

Homenageada no Se Joga deste sábado (26), Fátima Bernardes contou uma história sobre os bastidores da Globo. A apresentadora do Encontro confessou que ao deixar o Jornal Nacional para assumir o programa do Entretenimento tirou de William Bonner, editor-chefe do noticioso e então marido dela, um profissional bem conceituado do telejornal: Alexandre Mattoso, atual diretor-geral do matinal.

O jornalista começou a trabalhar no Jornal Nacional em 2009, mas Fátima o convidou para ser roteirista da atração de variedades em 2012 e ele aceitou. De acordo com a comandante do matinal, William Bonner tinha planos de transformá-lo em subchefe do Jornal Nacional.

Mattoso enviou uma mensagem para a apresentadora no Se Joga, que fez uma entrevista com a ex-âncora para celebrar os 9 anos do Encontro. "O meu encontro com Fátima Bernardes começou em 1998, ela já era uma estrela do Jornalismo e era uma relação de admiração. A partir de 2009, eu passei a trabalhar no Jornal Nacional e aí o nosso convívio passou a ser diário", contou ele, que prosseguiu:

Quando a Fátima veio para o Encontro, em 2012, veio o convite para que eu fosse junto e eu fiquei muito honrado. A Fátima mistura a técnica de uma apresentadora que sabe entrevistar muito bem e ela é uma pessoa muito acolhedora. E eu também falo em nome da equipe do Encontro, que é uma equipe que tem muito orgulho de fazer esse programa.

Mattoso foi redator do Encontro até 2016, quando deixou o programa para assumir o É de Casa. Dois anos depois, ele voltou para a atração de Fátima Bernardes como diretor-geral, cargo que ainda ocupa.

"O Mattoso sempre foi um profissional muito talentoso, que chegou no Jornalismo brilhando. O William [Bonner] tinha ele na mira para ser o seu segundo [ser o subchefe no Jornal Nacional], mas eu...", disse Fátima, que fez com a mão um gesto de quem pegou algo. "Fisgou", complementou Fernanda Gentil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.