GAFE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/GLOBONEWS
Lázaro Ramos teve seu nome trocado com o do "serial killer de Brasília" em telejornal da GloboNews
Depois de o SBT ter confundido o ator Lázaro Ramos com Lázaro Barbosa de Souza, o "serial killer de Brasília", foi a vez de a GloboNews cometer a mesma gafe na manhã deste sábado (26). O nome do artista foi colocado no gerador de caracteres, aquela tarja que aparece na parte inferior da tela, no lugar do sobrenome do foragido.
O nome do artista apareceu durante o programa GloboNews em Ponto. Enquanto o apresentador Arthur Bernardi atualizava as informações sobre o caso de Lázaro Barbosa, que está foragido há 18 dias, o rodapé da tela noticiava: "Força-tarefa encontrou possível esconderijo de Lázaro Ramos".
Ao perceber o erro, a direção do canal de notícias da Globo rapidamente modificou o texto para o nome correto do criminoso.
Não foi a primeira vez que o nome do ator foi atrelado ao do fugitivo há 18 dias da polícia. No último dia 17, o apresentador Marcelo Torres, do SBT Brasil, também se confundiu e usou o nome do ator para falar sobre o caso de Lázaro Barbosa no principal jornal da emissora.
"Esta edição começa com a notícia de que a polícia de Goiás trocou tiros agora há pouco com Lázaro Ramos, suspeito de praticar assassinatos em série no entorno do Distrito Federal", noticiou o jornalista ao vivo.
A colega de bancada de Marcelo, Márcia Dantas, notou o erro e, em seguida, citou o nome correto do assassino. "Há nove dias, Lázaro Barbosa foge de uma força-tarefa com mais de 200 agentes", disse ela, enfatizando o sobrenome enquanto olhava para o colega de telejornal.
Horas depois, o próprio ator publicou um vídeo satirizando o momento, e escreveu que estava bem e "em casa". A emissora também publicou o vídeo do ator e pediu desculpas.
"Cometemos um equívoco com Lázaro Ramos. Desculpe. Corrigimos o erro na edição do SBT Brasil. Com você, Lázaro Ramos, sempre trocaremos aplausos e nossa admiração. Desculpe mais uma vez."
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.