Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INVESTIDORA

Anitta assume posto em banco digital e diz que relação com dinheiro vem da infância

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anitta de trança no cabelo, blusa marrom rendada, apoiada em uma plataforma de ferro

Anitta se tornou membro do conselho de um banco digital para dar novos caminhos à equipe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 8h20
Atualizado em 21/6/2021 - 10h11

Anitta agora é definitivamente uma mulher de negócios. Além de cantora e empresária, a funkeira se tornou executiva de um banco digital. Conhecida por gerir a própria carreira aos 28 anos, ela assume o posto de membro do conselho da instituição bancária. Segundo ela, a relação com investimentos e a forma como lida com dinheiro vem da infância. "Tinha cofrinho", declarou.

Com a carreira internacional em ascensão, a artista crescida em Honório Gurgel, subúrbio do Rio de Janeiro, foi convidada pelos fundadores da empresa para dar novos caminhos estratégicos numa equipe com outras seis pessoas.

"É uma responsabilidade enorme. Estarei ali para dar minha opinião sobre os produtos e os serviços e ajudá-los como puder. Estou muito ansiosa! Quero levar a experiência como gestora da minha marca pessoal para este conselho. Os outros membros são pessoas de enorme importância no mercado financeiro. É um momento importante na minha carreira como empresária e gestora. Estou muito feliz e realizada", disse ela, sobre fazer parte do Nubank, ao jornal Extra.

Mais do que o crescimento exponencial do Nubank, Anitta se motivou pelo impacto real que os produtos têm causado na vida das pessoas. Ela conhece bem as dificuldades de quem procura um banco sem sofrer com tarifas, taxas abusivas e atendimento ineficiente.

"É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor", explicou a cantora.

Embora tenha sido criticada por jogar dólares para o alto em farra nos Estados Unidos, Anitta revelou que a preocupação com suas finanças não é de agora. Ela cuida do dinheiro com muita responsabilidade desde a infância.

"Eu tinha cofrinho! Lembro bem dele, inclusive. Era uma casinha que eu colocava moedas e dinheiro pela chaminé. Gostava de juntar dinheiro quando podia, claro. Minha mãe sempre foi econômica também. Era preciso, né? Depois que comecei a trabalhar, entendi que economizar também era preciso", completou a amiga de Juliette Freire, referindo-se aos tempos mais escassos.

Apesar de cuidadosa, a cantora esclareceu que não é "mão fechada" com relação ao seu dinheiro: "Cuido de tudo de pertinho. Acho que acabei levando essa cultura da infância até hoje. Mas não sou pão dura (risos)".

A empresária ainda destacou que, mesmo após a carreira ter deslanchado, ela se mostra ainda mais cautelosa e não esbanja. "Não saio gastando dinheiro por aí igual doida, não. Uma coisa que não resisto é investimento na minha própria carreira: clipes, viagem de negócios e na qualidade do meu trabalho. Ah, já ia esquecendo... Férias. Eu gosto de gastar com férias", pontuou.

Para o banco digital, aliar-se à cantora significa contar com sua expertise em construção de marcas. Anitta é uma empreendedora bem-sucedida que usou sua visão estratégica para expandir a carreira globalmente.

"Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência", disse David Vélez, CEO e fundador da empresa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.