REALITY SHOW
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Elenco do BBB 21; participante acusou a Globo de manipular edição para fazê-lo virar vilão
Mais de um ano depois de ser eliminado com 98,76% de rejeição do BBB 21, Nego Di ainda não mudou o disco e fez acusações contra a Globo por causa de sua passagem pelo programa. O participante disse que o reality o transformou em vilão por meio da edição e cortou situações mais descontraídas que ele viveu dentro da casa. O comediante ainda entregou alguns segredos dos bastidores, como o fato de que conseguia enxergar câmeras e pessoas por meio dos espelhos.
O humorista se queixou do fato de que momentos de brincadeiras dele não foram exibidos, e ainda enfatizou que não entrou na atração comandada pelo diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, com a intenção de criar um personagem.
"É difícil você estar em um programa sendo um personagem o tempo todo. O comediante não fica o tempo todo fazendo piada. Eu sou um cara quieto, sério, tímido. As pessoas estranham isso. Quando entrei falei: vou vender o meu peixe, mas quero mostrar o meu lado de pessoa. Eu ficava brincando de imitar os caras, o sotaque do Rodolffo, pegava no pé da Lumena toda hora", relatou ele em entrevista ao Podcast Inteligância LTDA.
Nego Di foi terceiro eliminado do BBB21, quando disputou o paredão com Sarah Andrade e Fiuk. Ele saiu com 98,76% dos votos, umas das maiores rejeições da história do programa. O humorista acredita que houve um esforço da direção para transformá-lo em uma figura do mal:
Depois eu fui entender que eles têm o personagem, o vilão. Imagina se as pessoas começam a gostar do vilão? Às vezes a galera ficava no escritório me assistindo, tinha seis monitores, e eu estava no ponto cego. Aí [quando] eu estava combinando voto, articulando jogo, os caras focavam em mim. Aí eu ia começar a ficar engraçado e a câmera saía. A manipulação e edição dos caras é em tempo real.
Durante a conversa, Nego Di ainda aproveitou para contar que ele e os colegas de confinamento conseguiam perceber a movimentação das equipes de gravação nos bastidores.
"Eles operam câmeras remotas, tem o diretor falando, nas câmeras nos espelhos tem os caras nos trilhos. Eu enxergava às vezes quando ia me vestir, escovar os dentes. Às vezes quando deitávamos perto da parede escutávamos o barulho de porta abrindo e fechando. Barulhos de talheres, os caras comendo dentro das paredes! Loucura!", afirmou.
Em diferentes momentos, a Globo já negou que manipula os rumos do Big Brother Brasil. No ano passado, Boninho ainda comentou que não seria louco de colocar a credibilidade do jogo em risco por interferências externas da direção.
Confira o trecho da acusação de Nego Di:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.