Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOI PÁ PUM...

De crise a barraco pelos filhos: Entenda término conturbado de Simaria

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vicente Escrig e Simaria Mendes em selfie publicada nas redes sociais

Fim do casamento: Vicente Escrig e Simaria Mendes travam briga na Justiça para divisão de bens

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2022 - 14h52
Atualizado em 19/6/2022 - 14h53

Simaria Mendes anunciou o término do casamento com Vicente Escrig em 2021, mas o casal que estava unido havia 14 anos já vinha enfrentando crises. Antes de revelar publicamente a separação, eles tiveram um primeiro término em 2015, quando ela estava grávida do segundo filho. Além disso, o processo que os dois travam na Justiça pela divisão de bens expôs um barraco entre o espanhol e uma babá na porta da escola das crianças.

Na mesma entrevista em que criticou a postura de Simone Mendes, Simaria revelou que ela e Escrig chegaram a assinar o divórcio durante sua segunda gravidez. No momento em que decidiram reatar, foi preciso fazer novos documentos.

Mesmo com a volta, a cantora percebeu que não via mais no espanhol as qualidades que procurava em um marido. Em determinado momento, eles passaram a dormir em quartos separados.

"Minha vida estava uma bagunça, e eu fazendo tudo em casa. Você tem que ter uma equipe dentro de casa para trabalhar, só que ele, ao invés de fazer essa parte, não me ajudava. Era eu que resolvia tudo. Uma hora eu disse 'o que esse cara está fazendo aqui?'. E comecei a observar. Sou verdadeira demais [para não dar sinais]", afirmou ela a Leo Dias, colunista do Metrópoles.

Eles saíram para jantar no Dia dos Namorados naquele ano, e Simaria relatou que durante todo o encontro "não reconhecia quem estava na sua frente". Assim que o então casal chegou em casa, ela anunciou que queria se separar. A cantora relembrou do choro do ex-marido e suas tentativas, falhas, de fazê-la mudar de ideia:

Já tinha morrido o amor que eu sentia. Eu saía e olhava os gestos e as atitudes, e dizia que não era aquilo que eu queria para mim. Voltei de viagem decidida a não querê-lo mais. Quando eu tomo uma decisão, não volto atrás. É adeus. Me separei porque não tinha um parceiro dentro de casa. Na hora que eu mais precisei. Sem futuro. Sabe um 'cabra' sem futuro?.

Briga na Justiça

O empresário entrou na Justiça para pedir a divisão bens da sertaneja como imóveis de luxo e milhões de reais. Em seu depoimento, ele alega que deixou a carreira para cuidar dos filhos Giovanna, de 9 anos, e Pawel, de 6; já que Simaria e ele eram contra a criação por babás.

Após a separação no ano passado, a cantora precisou de uma liminar para tirá-lo de sua residência e ele passou a dormir em seu escritório, segundo documentos antecipados por Leo Dias, do Metrópoles.

Até então, o ex-marido era autorizado a levar e buscar as crianças na escola. Em uma dessas ocasiões, no entanto, tentou levá-los a força e discutiu com a babá responsável por eles na porta do colégio. A Justiça o proibiu de fazer o transporte dos filhos para o centro de ensino e cedeu apenas os fins de semana com os herdeiros.

No depoimento da babá, ela contou ainda que Escrig alimentou conflitos entre os filhos, que passaram a voltar das visitas assustados. Mais uma vez, a Justiça precisou intervir e proibiu os pequenos de passarem as noites com o pai. Em meio às revelações, Simaria anunciou recentemente uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.