Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADÃO NEREU

Ex-apresentador do Globo Esporte que virou pastor morre vítima de Covid-19

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O jornalista, apresentador e pastor evangélico Adão Nereu Barbosa em vídeo publicado no YouTube

Adão Nereu Barbosa apresentou o Globo Esporte, mas atuava como pastor evangélico nos últimos anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2021 - 9h44

Ex-apresentador do Globo Esporte, Adão Nereu Barbosa morreu aos 62 anos na terça-feira (5), vítima da Covid-19. Aposentado do jornalismo, ele havia se tornado pastor evangélico em Bauru, no interior de São Paulo. Estava internado desde o dia 24 de dezembro no Hospital Estadual de Bauru.

Adão Nereu comandou o Globo Esporte na TV Globo Oeste Paulista, atual TV TEM --afiliada da Globo em Sorocaba, durante 15 anos. Na época em que esteve à frente do esportivo, a atração era gravada em Bauru, onde o jornalista trabalhou a vida inteira. 

Nereu também trabalhou no Diário de Bauru, no Jornal da Cidade e foi assessor na Câmara de Vereadores. Depois, passou pela TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente. 

Quando se aposentou do jornalismo, Adão se tornou pastor evangélico. Casado com Iracema Antonelli Barbosa, também hospitalizada por conta da Covid-19, teve três filhos: Adanson (que já morreu), Tatiana e Mateus. Ele foi enterrado no Cemitério Jardim do Ypê, na cidade de Bauru, na quarta (6).

Antes de ser internado, Nereu confirmou o diagnóstico nas redes sociais. Ele chegou a relatar que perdeu 9 quilos e que o filho Mateus era quem vinha cuidando dele, uma vez que Iracema já estava hospitalizada.

Confira Adão Nereu na apresentação do Globo Esporte: 

Veja a live de oração de Adão Nereu: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.