LUTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Genival Lacerda em reportagem do JPB2 em maio de 2020; cantor morreu vítima de Covid-19
O cantor Genival Lacerda não resistiu a complicações da Covid-19 e morreu nesta quinta-feira (7). Ele estava internado na UTI de um hospital em Recife, Pernambuco, desde 30 de novembro, em estado grave. A morte do cantor foi anunciada pelo filho dele em redes sociais.
Na manhã desta quinta, Genival Lacerda Filho publicou, por meio de Stories no Instagram, apenas a frase "Painho faleceu", com fundo preto. O cantor será enterrado em Campina Grande, na Paraíba, nesta quinta a partir das 18h.
Aos de 89 anos de idade, Genival contraiu Covid-19 e deu entrada num hospital particular de Recife para receber tratamento. No dia 10 de dezembro, ele foi diagnosticado com pneumonia. Desde então, seu quadro só piorou e foi considerado gravíssimo.
O último boletim médico dele, de segunda-feira (4), dizia que o artista estava respirando por aparelhos e sendo medicado, sem previsão de alta. Genival já havia sido internado em meados de maio do ano passado, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em sua casa.
Nascido em Campina Grande, Paraíba, o artista foi um dos principais nomes do forró no Brasil. Começou a carreira em 1955 e conquistou o sucesso com a música Severina Xique-Xique. Ao longo da carreira, gravou 70 discos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Coronavírus
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.