Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTEREÓTIPO

Evelyn Castro faz desabafo sobre rótulo imposto na TV: 'Machona ou empregada'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

A atriz Evelyn Castro usa blusa vermelha e casaco branco e está com cabelos soltos e escovados em cena da série Encantado's

Evelyn Castro está em cena como a perua Maria Augusta na segunda temporada de Encantado's

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/3/2024 - 10h00

Aos 43 anos, Evelyn Castro desabafa sobre ter ficado rotulada por perfis de personagens que já fez. "As pessoas me veem muito num lugar estereotipado. Sempre me colocam no lugar de suburbana estereotipada", diz a atriz. Por isso, elas diz que boa parte do público ainda não a reconhece como a perua Maria Augusta da série Encantado's, cuja segunda temporada foi lançada no último dia 12 no Globoplay.

"Eu sempre fui ou a machona ou a empregada doméstica. Então, assim, obrigada por terem me tirado do estereótipo que a TV me colocou. Ser a influencer perua é uma loucura", comenta. 

Para a atriz, fazer trabalhos caricatos não chega a ser um problema, mas o gostoso mesmo é poder sair do óbvio. O fato de as pessoas não a reconhecerem como a afetada influenciadora digital de Encantado's é um bom sinal, pois ela vê nisso um indício de que está fazendo seu trabalho direito.

"Ainda é meio chocante, para as pessoas, me associarem a ela. É engraçado isso. Fiz agora a gravação de um programa, em que as pessoas gritavam ainda o nome de uma outra personagem", comenta Evelyn, que construiu sua carreira mais no cinema e em atrações na TV paga. Na TV aberta, um dos seus trabalhos mais emblemáticos foi na novela Quanto Mais Vida, Melhor! (2022), na qual roubou a cena como a empregada Deusa

Ao falar de Maria Augusta, a humorista respira fundo e agradece a oportunidade que tem nas mãos. A segunda temporada de Encantado's ainda não tem data para estrear na TV aberta, mas o terceiro ano já está sendo escrito para entrar em produção. A série, aliás, levou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor série de humor em 2023.

"E isso para mim marca profundamente. Olha que coisa, e não tem nem análise hoje [despista a atriz, emocionada]. A gente tem uma direção que dá um caminho para a gente, que dá um colo, e eu me sinto em casa, em um lugar comum, natural e gostoso", completa a atriz.

Os 12 episódios novos de Encantado's já estão disponíveis no Globoplay. Eliane Giardini entrou para a trupe para viver a vilã Dalva, enquanto Maria Augusta passou a criar mais confusões porque se autopromoveu a gerente do mercado. "Ela tem uma inocência, uma certa ingenuidade, coisa da infância mesmo. Beira a infantilidade, de tanto que ela quer ser aceita."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.