DOBRADINHA
MANOELLA MELLO/TV GLOBO
Eliane Giardini entra na segunda temporada da série Encantado's como a vilã Dalva
Eliane Giardini é a vilã da segunda temporada da série Encantado's e destrona o malvado vivido por Tony Ramos na trama. Com isso, o público verá uma dobradinha dos atores, que foram um casal de perversos em Terra e Paixão (2023). Na novela, ela acabou morta bem antes dele e, agora, pode enfim se vingar como Agatha queria, só que em outra encarnação, como Dalva.
A chegada da nova antagonista embaralha a saga de humor ambientada em um supermercado na zona norte do Rio de Janeiro. Na primeira temporada de Encantado's, Tony Ramos aprontou todas na pele do vilão Madurão. O bicheiro agora perde o ponto para Dalva e bufa de ódio.
Apesar da sensação de déjà vu, os atores gravaram a série antes da novela das nove da Globo. Foi lá que eles criaram intimidade e química vistas no folhetim escrito por Walcyr Carrasco, que ficou no ar até janeiro deste ano. A segunda temporada de Encantado's estreia no próximo dia 12 no Globoplay, com 12 episódios inéditos. A terceira temporada já está confirmada.
"Ela é a vilãzona. A gente tinha a sensação de que o Madurão, embora seja um personagem muito saboroso, ele costurava para fora. Então, a gente quis trazer uma vilã que tivesse mais a ver com o conflito dos nossos protagonistas, os irmãos Eraldo [Luis Miranda] e Olímpia [Vilma Melo]. Ela tem questões pessoais, foi preterida pelo Geraldo [Luis Miranda], pai dos irmãos, no passado. E, agora, ela vem pra se vingar", explica Thais Pontes, criadora e roteirista da trama.
Thais avisa que Dalva é mais vilã que Madurão, tem um quê de mãe mafiosa e entra para potencializar os problemas, mas é também uma genitora amorosa quando está com seu filho. "A vilania dela está em um único lugar: ela vem com o propósito de implodir a família. Ela entende que o que tem de maior tesouro, o que é mais forte neles, é essa união que eles têm", adianta Thais.
Madurão continua armando das suas, mas, assim como aconteceu com o personagem de Tony Ramos na novela, o Antônio, Dalva pega o caminho de Agatha, a assassina que era vivida por Eliane Giardini, e vai para o tudo ou nada.
"Ela é uma mulher, a princípio, acima de qualquer suspeita. É uma pessoa que tem a simpatia inclusive da Olímpia e das pessoas do mercado", diz o diretor artístico Henrique Sauer. Ele destaca que Dalva é bicheira, como Madurão, e mostra ainda mais ingredientes da velha cúpula da contravenção: "São pessoas extremamente amáveis", pontua Sauer.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.