Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NO GLOBOPLAY

De Paolla Oliveira a Mateus Solano: Astros pedem para participar de Encantado's

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Luis Miranda e Vilma Melo posam em cenário da série Encantado's, caracterizados como Eraldo e Olímpia

Luis Miranda e Vilma Melo estrelam Encantado's; novos episódios têm mais de 15 participações

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/3/2024 - 10h00

A segunda temporada de Encantado's estreia no Globoplay nesta terça (12) com 12 episódios inéditos e mais de 15 participações especiais. Astros de novelas da Globo, como Paolla Oliveira e Mateus Solano, estão na lista --que conta com artistas que pediram para fazer uma pontinha na série. "Com a repercussão da primeira temporada, ficou mais fácil de a gente conseguir escalar e brincar", conta o diretor artístico Henrique Sauer. 

Xande de Pilares, Fabiula Nascimento, Welder Rodrigues, MC Rebecca e Helio de La Peña são outros nomes que vão dar as caras nos novos episódios. "Tem a mistura das estrelas e as homenagens. O Helio de La Peña, por exemplo, era um personagem que já existia. A gente trouxe o fato de ele e o Luis Miranda serem confundidos frequentemente. Eles são confundidos no aeroporto, no teatro, no restaurante", adianta Sauer.

A entrada de Eliane Giardini na pele da bicheira Dalva é a principal novidade da série. Ela substitui Madurão (Tony Ramos) no ponto do bicho do mercado Encantado's e deseja se vingar dos donos, a família Ponza, formada pelos irmãos Eraldo (Luis Miranda) e Olímpia (Vilma Melo), além da matriarca Marlene (Dhu Moraes).

"A vontade da Dalva é causar. Ela entra com um ingrediente a mais: uma coisa passional. Ela tem uma história com o Geraldo [pai dos Ponza, também vivido por Luis Miranda], que foi a grande paixão da vida dela, e ela foi preterida. É divertidíssimo porque essa turma é uma loucura. Desde a hora que a gente chegava no estúdio, já estava todo mundo cantando, dançando, falando, uma doideira total. Acho que eu nunca vi um elenco mais maluco", conta Eliane.

Tudo que o público mais gostava na primeira temporada foi potencializado na segunda. Antonio Prata, que está no time que assina a redação final, afirma que uma das mudanças feitas é que a história não está mais tão centrada nos irmãos Ponza, embora eles sigam como o motor da série.

"Em todos os episódios, temos trilhas em que os personagens principais estão secundários. A gente conseguiu deixar mais horizontal [a narrativa], portanto mais saborosa, porque cada personagem poderia ter um spin-off", diz Prata.

A nova temporada foi gravada no ano passado e estreia primeiro no Globoplay para depois entrar na grade da TV aberta. Uma terceira temporada já está confirmada. Os roteiristas trabalham nos textos dos episódios que ainda serão produzidos e contam que um projeto para levar Encantado's para o cinema já foi entregue à Globo Filmes --mas nada foi definido até agora.

Encantado's surgiu de uma oficina da Globo para roteiristas negros. Thais Pontes e Renata Andrade criaram a série na mesa de um bar com o desejo de falar sobre temas com que elas se identificam. Ambas defendem que a trama poderia ser de uma novela das sete, pois conta com alguns personagens mais alegóricos e outros mais reais.

"Tem muito do quintal de todo mundo. É natural que fosse uma comédia, mas a gente queria pessoas invisibilizadas pela sociedade no palco, onde elas viram estrelas", declara Thais.

Já Renata acrescenta que se trata de "uma série genuinamente brasileira sobre relações humanas, com personagens negros completamente diferentes, sem representações estereotipadas que são um desserviço".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.