SPORTSCENTER
DIVULGAÇÃO/ESPN
Bruno Vicari e Mariana Spinelli no SportsCenter: ESPN volta ao trabalho presencial após cinco meses
Com o avanço na vacinação contra Covid-19 e a queda no número de mortes pela doença no Brasil, a Disney decidiu nesta quinta-feira (5) pela volta da produção de seus programas nos estúdios. A partir de segunda (9), a ESPN Brasil passa a apresentar duas edições presenciais do SportsCenter por dia, na sede do canal, em São Paulo.
A informação foi confirmada pela Disney ao Notícias da TV. É um retorno depois de cinco meses com produção totalmente remota feita. O canal decidiu proceder desta forma por não considerar seguro o trabalho presencial com mortes em alta no país.
A primeira edição presencial do SportsCenter começará a ir ao ar a partir de segunda (9), às 11h, e terá apresentação de Bruno Vicari e Mariana Spinelli. Estarão nos comentários os jornalistas Felippe Facincani, Renata Ruel, Eugênio Leal e Mário Marra. Já a outra edição nos estúdios começará às 20h e será apresentada por Edu Elias e Marcela Rafael, com análises de Gustavo Hofman e Gustavo Zupak.
Por causa de protocolos de segurança, a ESPN Brasil ainda manterá alguns programas de forma remota. É o caso de uma nova edição do SportsCenter, que passará a ir ao ar a partir das 9 da manhã, com Abel Neto e William Tavares. A atração que abre a programação ao vivo da ESPN Brasil também contará com Celso Unzelte e Raphael Prates como analistas.
Outra edição será exibida à tarde, que começa às 16h, com apresentação de Gláucia Santiago e Felipe Motta, também segue produzida remotamente. No total, serão quatro edições diárias do SportsCenter, duas feitas presencialmente nos estúdios e duas remotamente.
Essa é a segunda tentativa de retorno aos estúdios da ESPN feita pela Disney. Em fevereiro deste ano, a emissora lançou uma nova programação e um mega estúdio para o SportsCenter, com recursos avançados de tecnologia de imagem, iluminação e um telão de 500 polegadas.
Em março, porém, uma nova crescente de casos fez os programas retornaram com produção de casa. Agora, com grande parte de profissionais vacinados, a Disney espera usar a tecnologia visual a seu favor sem precisar retomar a produção completa remotamente.
A empresa optou por evitar o trabalho presencial para preservar a saúde dos funcionários. As maiores concorrentes da Disney (Globo, Band e TNT Sports) criaram protocolos para trabalho presencial no mesmo período.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.