ROBSON CONCEIÇÃO
DIVULGAÇÃO/TOP RANK
Robson Conceição e Oscar Valdez: luta por título mundial de boxe terá exibição do BandSports
Na última hora, a Band fechou a transmissão da luta entre o baiano Robson Conceição e o mexicano Oscar Valdez. O combate é considerado o encontro mais importante para o boxe brasileiro nos últimos 15 anos. Se vencer, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 será o campeão mundial de boxe no super-pena pela WBC (Conselho Mundial de Boxe).
A luta acontece nesta sexta (10), a partir das 22h, no Casino Del Sur, no Estado do Arizona (Estados Unidos). O BandSports, canal esportivo do Grupo Bandeirantes da TV paga, fará o evento com exclusividade no Brasil com narração de Pedro Martelli e comentários do Mestre Cláudio Aires.
Até a noite da última quinta-feira (9), o combate estava sem transmissão para o Brasil e ficaria em 'apagão'. O negócio foi intermediado por representantes dos organizadores da luta com a área de Esportes da Band. Existia uma expectativa grande porque pode ser a primeira vez, desde Acelino Popó Freitas, que o boxe brasileiro pode ter um campeão mundial.
Conceição e Valdez tem uma rivalidade de longa data. Eles se enfrentaram pela primeira vez em 2009. Ambos nunca perderam na carreira profissional no boxe.
A luta, no entanto, quase foi cancelada. Na semana passada, Oscar Valdez foi flagrado em teste antidoping. O exame foi feito pela VADA (Associação Voluntária Antidopagem), como parte do Programa de Boxe Limpo, da WBC.
A VADA constatou a presença da substância fermentina, que é um estimulante do sistema nervoso, mas serve também como um inibidor de apetite e facilita a perda de peso – sempre uma dificuldade para os atletas antes da pesagem oficial. Ainda assim, a disputa permaneceu confirmada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.