CHEF ASSINTOMÁTICO
REPRODUÇÃO/BAND
Erick Jacquin no programa Minha Receita; chef testou positivo para a Covid-19 e foi afastado
O chef Erick Jacquin, 55 anos, testou positivo para a Covid-19 e foi afastado das gravações do programa Minha Receita. A mulher dele, Rosangela Menezes, também está com a doença. A informação foi confirmada pela Band em um comunicado nesta quinta-feira (22). O jurado do MasterChef e a mulher estão assintomáticos.
O diagnóstico foi feito após um teste PCR de rotina, que a emissora tem realizado com o seu elenco. "O chef está assintomático, passa bem e seguirá em casa cumprindo a quarentena. As gravações do programa Minha Receita, realizadas fora da emissora, estão suspensas", informa a nota.
A temporada 2020 do MasterChef, que fica no ar até dezembro, já teve as gravações finalizadas, então o desafio culinário seguirá no ar normalmente e sem o cronograma alterado.
"O protocolo médico adotado pela Band desde o início da pandemia pressupõe o afastamento de casos com sintomas e realização de testes preventivos acompanhados pelo corpo clínico da empresa, que é composto, inclusive, por uma médica infectologista. Todos os colaboradores que tiveram contato com o chef estão sendo testados", explica a Band.
Pouco depois da confirmação da emissora, Jacquin publicou um vídeo em seu Instagram para explicar a situação aos fãs. "Dá um pouco de dor de cabeça, mas eu não posso reclamar porque tem gente que sofreu muito mais do que eu. Eu perdi amigos, então foi muito mais triste. Acho que vai dar tudo certo", falou o chef.
"Não tá fácil, mas vamos em frente. Agora a gente vai ficar isolado para não passar para os outros. Quero agradecer a todas as pessoas e os profissionais que estão nos hospitais lutando contra a Covid", finalizou ele. Assista abaixo:
O terceiro episódio do programa Minha Receita vai ao ar normalmente nesta quinta-feira (22), às 22h45, na Band. Assista abaixo como foi a segunda edição da atração solo de Jacquin:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.