Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMPEÕES DA TEMPORADA

Band prepara especial para definir 'MasterChef Supremo' de 2020; entenda

REPRODUÇÃO/BAND

Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin na cozinha do MasterChef 2020

Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin: MasterChef 2020 terá especiais de fim de ano

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2020 - 0h01

A Band encerrou as gravações da sétima temporada do MasterChef na última sexta (28). Ao todo, foram produzidos 24 episódios, previstos para irem ao ar até 22 de dezembro, penúltima terça-feira do ano. Com o novo formato de um campeão por programa, a emissora bateu o martelo e decidiu preparar ainda uma edição especial de fim de ano, com os melhores cozinheiros disputando o título de grande vencedor de 2020.

O Notícias da TV apurou que a ideia é reunir os 24 campeões da temporada em um teste final, com um prêmio mais generoso. Será uma forma de definir o "MasterChef Supremo" --essa edição deverá ser gravada apenas em outubro ou novembro.

Mas esse não será o único programa especial do reality gastrônomico comandado por Ana Paula Padrão. A Band também vai gravar, para mostrar no fim do ano, uma disputa culinária apenas com o elenco de apresentadores e jornalistas da emissora. Antes da quarentena, existia um projeto de fazer uma temporada especial com celebridades, que precisou ser engavetado.

Por conta da pandemia, o sétimo ano do MasterChef está diferente de todos os outros. Para reduzir os riscos de contaminação do novo coronavírus, foram necessárias diversas mudanças na estrutura e um reforço nos cuidados, como o distaciamento entre competidores, equipe e os jurados (Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin).

Mas a principal alteração é que cada episódio consagra um vencedor entre os oito cozinheiros amadores competindo entre si. O melhor de cada dia é eleito pelos jurados o campeão. Para premiar tantas pessoas, as gratificações desta edição também ficaram mais modestas.

O melhor de cada semana leva um cachê de R$ 5 mil, um pacote de itens oferecidos pelos patrocinadores e o famoso troféu, que teve o tamanho reduzido; o programa também doa R$ 5 mil por semana a uma instituição beneficente.

Apesar de não ter caído no gosto de parte dos telespectadores, o MasterChef no formato 2020 se mantém como um sucesso comercial, com uma fila de anunciantes, e registra bons números de audiência, com médias que variam entre 3,5 e 4,0 pontos, chegando a disputar a vice-liderança na disputa com SBT e Record no início da madrugada.

Na última terça-feira (25) de agosto, o reality marcou 3,9 pontos de audiência, com picos de 4,6 pontos de audiência na Grande São Paulo; ele ficou 53 minutos em segundo lugar no Ibope. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.