Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMENTARISTA E EX-JOGADOR

Em meio a reformulação, Edmundo deixa o Fox Sports após quatro anos

REPRODUÇÃO/FOX SPORTS

Imagem de Edmundo no Fox Sports, sorridente

Edmundo durante transmissão no Fox Sports; comentarista decidiu deixar o canal esportivo da Disney

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2020 - 22h57

Em meio a uma reestruturação nos canais esportivos da Disney, o comentarista e ex-jogador Edmundo decidiu deixar o Fox Sports. O contrato do "Animal", que também passou por RedeTV! e Band, vence em 31 de dezembro e não será renovado. Ele deixa a emissora após quatro anos.

A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo Notícias da TV. A reportagem apurou que não se chegou a discutir a renovação do contrato do comentarista e que partiu dele a decisão de deixar o Fox Sports. 

Edmundo, de 49 anos, trabalhou presencialmente pela última vez no Fox Sports ontem (3). Ele esteve na transmissão de Palmeiras 5 x 0 Delfín, pela Libertadores, ao lado do narrador Nivaldo Prieto e do analista de arbitragem Carlos Eugênio Simon.

O comentarista não voltará mais ao estúdio. No entanto, ainda vai participar do Expediente Futebol e de outros programas remotamente. O ídolo de Palmeiras e Vasco ficou chateado com a saída de alguns amigos do canal da Disney, que passa por uma reformulação e nesta quinta-feira dispensou seis repórteres, mas renovou com outros cinco profissionais. 

No Instagram, o ex-jogador se mostrou emotivo com a situação e afirmou que sentirá falta de sua rotina no canal e dos colegas. "Vou ficar com saudades desse lugar e dessas pessoas que encontrei no Fox Sports", escreveu o comentarista, que trabalhou na emissora por pouco mais de quatro anos. Ele começou sua carreira na TV na RedeTV!, na qual teve um passagem rápida, e se destacou na Band, onde permaneceu por seis anos.

Reestruturação

A Disney tem promovido mudanças em seus canais esportivos por conta da fusão entre Fox Sports e ESPN, aprovada em maio deste ano, e nos últimos dias acelerou o processo de reestruturação. Como parte da análise de 50 contratos de talentos que vencem neste mês, nesta quinta (3) a gigante de comunicação confirmou as dispensas dos repórteres Fernando Caetano, Bruna Carvalho, Álvaro Loureiro, Flávio Winick, Flávio Amendola e André Cavalcante.

Por outro lado, os repórteres Gustavo Berton e Vinícius Nicoletti, o comentarista Felippe Facincani, o apresentador William Tavares e o narrador Fernando Nardini tiveram seus contratos renovados. Duas das estrelas da emissora, Mauro Cezar Pereira e Benjamin Back também devem ficar. Os contratos estão sendo analisados individualmente. 

Antes disso, a Disney demitiu três executivos, entre eles o jornalista Marcio Moron, que trabalhou na criação do canal no país e ocupava o cargo de vice-presidente de Produção. 

Veja a publicação de Edmundo no Instagram:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.