Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA SANTA

Em guerra com Igreja Universal, Band negocia aluguel da Rede 21 com R.R. Soares

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

R.R Soares com uma gravata vermelha, terno cinza e celebrando um culto no programa Show da Fé; Edir Macedo com um terno azul e pasta nas mãos

R.R Soares e Edir Macedo: Band negocia com Igreja da Graça para lugar da IURD na Rede 21

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2022 - 17h18
Atualizado em 3/6/2022 - 18h08

Líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, o missionário R.R. Soares esteve na sede da Band na tarde desta sexta-feira (3) para conversar com a alta direção do grupo. Com excelentes relações com Johnny Saad, dono do grupo, o pastor evangélico conversa para ocupar o lugar da Igreja Universal do Reino de Deus na Rede 21, canal UHF alugado atualmente para a agremiação de Edir Macedo. 

Band e IURD vivem uma briga na Justiça por causa de pagamentos feitos incompletamente. O conglomerado do Morumbi afirma que a igreja não paga o valor correto desde o começo da pandemia de Covid-19. No início deste ano, a empresa venceu em primeira instância, mas a Igreja Universal recorreu. A Band alega que deixou de receber até R$ 222 milhões com os descontos, que teve que fazer para manter o cliente. 

Segundo apurou o Notícias da TV, R.R. Soares se reuniu por algumas horas com a direção da Band para conversar sobre possibilidades. O pastor tem interesse na Rede 21, que tem bom alcance em São Paulo e em outras capitais.

O objetivo é manter o modelo de contrato feito com a Igreja Universal: 22 horas de aluguel da programação para pregação da religião evangélica em troca de uma polpuda oferta financeira. 

Até o momento, R.R. Soares é o único pastor que não tem um canal com alcance expressivo alugado por tanto tempo. Além da Rede 21, a Igreja Universal aluga 22 horas na CNT. Já a Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, tem a antiga Loading, no canal 32 de São Paulo. 

R.R. Soares tem uma confiança grande na Band pela parceria na TV aberta. Entre 2003 e 2022, o pastor comprou uma hora do horário nobre da emissora para veicular o Show da Fé. O dinheiro ajudou a Band por muito tempo, em uma das fases mais pesadas financeiramente da TV. O contrato só acabou porque Faustão assumiu o horário. 

O carinho foi tanto que a Band chegou a homenageá-lo no último dia de Show da Fé. Além da Rede 21, R.R. Soares apresentou a ideia de negociar uma faixa na madrugada da Band, entre o Esporte Total e o Primeiro Jornal, por volta das 2h. Essa conversa aconteceu no ano passado, mas não evoluiu. Agora, elas são retomadas junto com a questão da Rede 21. 

Procurada pelo Notícias da TV, a Band informou que não comentaria sobre o assunto. A coluna tentou contato com R.R. Soares, mas ele não se manifestou até a publicação do texto. O espaço está aberto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.