SUBSTITUTO DE ALEXANDRE GARCIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Boris Casoy em sua estreia na CNN Brasil; o jornalista fez críticas a Lula e Bolsonaro em sua primeira aprarição
Nesta segunda-feira (10), Boris Casoy estreou como comentarista político na CNN Brasil. No quadro Liberdade de Opinião, do jornal Novo Dia, ele não poupou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se dirigiu diretamente a Jair Bolsonaro (PL), criticando a postura do presidente ao atacar a Anvisa e a vacinação infantil.
"Eu sei que o presidente assiste ao noticiário matinal da CNN, e eu faria um apelo: presidente, em nome até da sua candidatura, politicamente é muito ruim o que está acontecendo. O senhor está perdendo votos, então dê um recuo", afirmou.
O assunto veio à tona após o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, enviar carta em resposta aos ataques do governo federal à instituição.
Casoy exigiu que Bolsonaro faça um "ato de grandeza" e se retrate. "Quem conhece a personalidade do presidente, eu repito, sabe que isso é muito difícil", ponderou.
Na sequência, o jornalista também criticou as declarações de Lula ao defender a revogação da reforma trabalhista, aprovada em 2017. "Cada ditador que aparece no noticiário ele elogia", alfinetou Casoy, ao listar uma série de declarações do ex-presidente.
Boris Casoy foi contratado pela CNN Brasil em dezembro para ocupar o espaço deixado por Alexandre Garcia. Com posições pró-governo, Garcia foi demitido por fazer declarações negacionistas sobre a pandemia de Covid-19 e defender remédios que não têm eficácia comprovada.
"Quero agradecer à direção da CNN pela confiança depositada em mim, que eu espero corresponder neste momento tão especial da minha longa carreira jornalística", declarou o veterano durante sua estreia. Confira nos vídeos abaixo os comentários de Casoy na íntegra.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.