Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SUBSTITUTO DE ALEXANDRE GARCIA

Em estreia na CNN, Boris Casoy ataca Lula e faz apelo a Bolsonaro: 'Perdendo votos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Boris Casoy em sua estreia na CNN Brasil. Ele está na biblioteca de sua casa e veste uma camisa azul.

Boris Casoy em sua estreia na CNN Brasil; o jornalista fez críticas a Lula e Bolsonaro em sua primeira aprarição

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2022 - 12h48

Nesta segunda-feira (10), Boris Casoy estreou como comentarista político na CNN Brasil. No quadro Liberdade de Opinião, do jornal Novo Dia, ele não poupou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se dirigiu diretamente a Jair Bolsonaro (PL), criticando a postura do presidente ao atacar a Anvisa e a vacinação infantil.

"Eu sei que o presidente assiste ao noticiário matinal da CNN, e eu faria um apelo: presidente, em nome até da sua candidatura, politicamente é muito ruim o que está acontecendo. O senhor está perdendo votos, então dê um recuo", afirmou.

O assunto veio à tona após o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, enviar carta em resposta aos ataques do governo federal à instituição.

Casoy exigiu que Bolsonaro faça um "ato de grandeza" e se retrate. "Quem conhece a personalidade do presidente, eu repito, sabe que isso é muito difícil", ponderou.

Na sequência, o jornalista também criticou as declarações de Lula ao defender a revogação da reforma trabalhista, aprovada em 2017. "Cada ditador que aparece no noticiário ele elogia", alfinetou Casoy, ao listar uma série de declarações do ex-presidente.

Boris Casoy foi contratado pela CNN Brasil em dezembro para ocupar o espaço deixado por Alexandre Garcia. Com posições pró-governo, Garcia foi demitido por fazer declarações negacionistas sobre a pandemia de Covid-19 e defender remédios que não têm eficácia comprovada.

"Quero agradecer à direção da CNN pela confiança depositada em mim, que eu espero corresponder neste momento tão especial da minha longa carreira jornalística", declarou o veterano durante sua estreia. Confira nos vídeos abaixo os comentários de Casoy na íntegra.


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
A Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas