Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AFOGARÁ AS MÁGOAS

Nos Tempos do Imperador: Pedro esquece Luísa e vai para cama com Teresa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Toda feliz, Letícia Sabatella, caracterizada como Teresa Cristina, acaricia o rosto de Selton Mello, o dom Pedro 2º, em cena Nos Tempos do Imperador. Os dois estão deitados em uma cama, com vestes de dormir.

Pedro (Selton Mello) tomará um susto ao acordar e se deparar com Teresa (Letícia Sabatella)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2022 - 12h33

Preocupado com a Guerra do Paraguai (1864-1870) e distante de Luísa (Mariana Ximenes), dom Pedro 2º (Selton Mello) adormecerá na cama de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador. O monarca acordará e se assustará ao dar de cara com a esposa na novela das seis da Globo.

"Pedroca" - apelido "carinhoso" pelo qual Tonico (Alexandre Nero) se refere ao imperador -, estará em uma fase difícil no folhetim. Poucos dias antes, o nobre teve de enviar um de seus amigos mais próximos, Samuel (Michel Gomes), para a guerra, porque era uma das últimas alternativas para evitar que o engenheiro ficasse atrás das grades por um longo tempo. 

A situação da família real também não estará em seu melhor momento: Pedro caiu de paraquedas no meio de uma discussão entre a filha, Isabel (Giulia Gayoso), e o genro, Gastão (Daniel Torres). O monarca seguiu o pedido da herdeira e não enviou o conde d'Eu para os campos de batalha. Porém, o marido da princesa descobriu o acordo por baixo dos panos, e o climão se instalou.

Para piorar, Luísa, com quem Pedro desabafava e trocava carinhos, estará cuidando de seu marido, Eugênio (Thierry Tremourox), na França. Exausto, preocupado e distante da amada, o imperador adormecerá, pela primeira vez em muito tempo, na cama da esposa.

Ao acordar, a primeira visão de dom Pedro 2º será a feição terna de Teresa, que o observava enquanto ele dormia. Confuso, o personagem de Selton Mello ficará preocupado ao perceber o lugar onde passou a noite. "Teresa? O que eu estou fazendo aqui, no seu quarto?", perguntará, em cena que irá ao ar na próxima terça-feira (11).

"Estávamos conversando ontem à noite, você adormeceu, e eu tive pena de acordá-lo", responderá a mãe de Leopoldina (Bruna Griphão). O monarca pedirá desculpas por importunar a esposa, mas receberá um sorriso carinhoso em retorno. "Como está se sentindo?", questionará a napolitana.

"Bem. Dormi como há muito tempo não conseguia", confessará o soberano. Orgulhosa pelo poder tranquilizante de sua cama, a imperatriz deixará o quarto cheia de sorrisos. "Fico feliz. Bem, eu já ia descer. Tenho duas audiências hoje. A primeira já vai começar. Tenha um bom dia", desejará. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.