Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO PARECE EXAGERO'

Aos 80 anos, Boris Casoy encara teste de resistência com jornada tripla

REPRODUÇÃO/SBT

Imagem de Boris Casoy durante entrevista ao The Noite, no SBT

Boris Casoy em entrevista ao The Noite, no SBT; jornalista encara teste de resistência aos 80 anos

Boris Casoy começa a encarar uma jornada tripla de trabalho a partir desta segunda-feira (10). Além dos comentários no quadro Liberdade de Opinião, na CNN Brasil, o jornalista de 80 anos pretende dividir o tempo com seu canal no YouTube e a faculdade de Medicina Veterinária. Por isso, o profissional admite que enfrentará um teste de resistência nas próximas semanas.

"Organizar a logística é fácil. O problema vai ser o teste físico e mental. Vou ver até que ponto aguento. Porém, se houver algum problema, vou refazer alguma coisa. Também tenho que tomar cuidado com o exagero. Não me parece exagero mas, na verdade, vou me submeter a um teste e vou ver como as coisas funcionam", explica Casoy ao Notícias da TV.

Após mais de um ano afastado da televisão, o profissional retorna ao telejornalismo na nova fase do Liberdade de Opinião, quadro exibido dentro do CNN Novo Dia. A partir desta segunda, os comentários de Casoy e Fernando Molica serão exibidos em diversas entradas ao longo da atração matinal do canal de notícias.

"O que tenho que achar é que as coisas vão dar certo, tem uma chama interna muito forte acesa esperando que dê certo. Entro nessa tarefa, nessa empresa, com muito entusiasmo e adrenalina. Então, tem que dar certo! Sob o aspecto logístico, não tem problema. As coisas estão separadas, tenho um período de descanso à tarde. Aparentemente, vou conseguir fazer muito bem", ressalta Casoy, que cursa a nova graduação durante o período noturno.

Acho que a aposentadoria, essa clássica que você põe um par de chinelos, vai para a praia, volta, dorme, ouve música, vê filme na televisão, realmente é a morte. É morto-vivo! Hoje em dia, no meu caso, as minhas limitações são físicas. Noto que tenho um físico de uma pessoa mais velha, não tenho mais a velocidade. Porém o cérebro, por enquanto, é o mesmo! Com as mesmas virtudes e as mesmas falhas.

"Então, existe uma vontade que nem sempre o corpo acompanha. Porém acho que, no meu caso, até que tenho aguentado, pois tenho o jornal de manhã [no YouTube] e a faculdade à noite. Por enquanto, é à distância por causa da pandemia, mas será presencial tão logo a pandemia permita. Tenho uma resposta boa me comparando com os outros", complementa.

O jornalista também rejeita os estereótipos sociais associados à terceira idade: "Vejo que tem muita gente mais velha procurando trabalhar, estudar. Tem um despertar da velhice em direção a você ter uma ocupação, um trabalho, uma dedicação e um objetivo, especialmente um objetivo na vida".

"Acho que esse compromisso a algo que você se dedica ajuda a manter acesa a chama da vida. Tem muito de cultural nessa história que você tem que descansar, parar [após uma certa idade]. Acho que não, você tem que aproveitar a vida da melhor maneira possível, com atividades que te satisfaçam e te tornem feliz, é isso que procuro", avisa Casoy.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.