OBJETIVA
REPRODUÇÃO/BAND
Adriana Araújo e João Doria (PSDB) no Canal Livre; jornalista confrontou político sobre ambição presidencial
Adriana Araújo confrontou João Doria (PSDB) sobre as ambições do político para 2022. No domingo (9), durante a sua estreia na Band, a jornalista indagou como o atual governador de São Paulo pretende ganhar espaço na corrida presidencial, tendo em vista os baixos números do tucano nas pesquisas e o embate previsto entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
"Qual é o coelho que você vai tirar da cartola para, em curto tempo, se mostrar um candidato viável? E qual é o tempo político que o senhor considera que tem, quantos meses?", perguntou Adriana, após relembrar detalhes da trajetória do governador, como a perda do apoio de Geraldo Alckmin e as acusações de "traição" contra Bolsonaro.
Surpreso com o questionamento, que abriu o debate no Canal Livre, Doria respondeu: "[Eduardo] Oinegue e [Fernando] Mitre, Adriana chegou chegando, né? Chegou bem! Cada tempo é um tempo, isso faz parte da política. Nenhuma pesquisa antecipa resultado, nenhuma!".
Segundo a pesquisa Datafolha divulgada em 16 de dezembro de 2021, Doria conta com apenas 4% das intenções de voto e ocupa o quinto lugar na lista dos pré-candidatos ao Planalto. Em sua frente, aparecem Lula (48%), Jair Bolsonaro (22%), Sergio Moro (9%) e Ciro Gomes (7%). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Durante a estreia, a ex-âncora do Jornal da Record agradeceu a oportunidade na nova casa. "É uma honra, Mitre, fazer parte desse time que preza pelo bom jornalismo, pelo bom debate, e é para isso que estamos aqui", disse Adriana.
Conforme antecipado pelo Notícias da TV, Adriana reforçará a cobertura eleitoral da emissora e deverá comandar um novo telejornal, previsto para o horário do almoço.
Confira o Canal Livre com João Doria:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.