Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Adriana Araújo assina com a Band para novo jornal e cobertura das Eleições 2022

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Adriana Araújo usa uma blusa branca e dá um depoimento em seu Instagram

Adriana Araújo na Band: jornalista é anunciada oficialmente pela emissora para 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2021 - 12h15

A Band anunciou oficialmente nesta terça-feira (14) a contratação da jornalista Adriana Araújo, que fez carreira na Globo e principalmente na Record, onde foi um dos principais nomes durante 15 anos. Ela vai comandar um novo telejornal de rede nacional e ajudar na cobertura das eleições de 2022 nos veículos do Grupo Band.

A negociação já havia sido informada pelo Notícias da TV e vinha acontecendo há alguns meses, com desfecho final apenas agora. O interesse da Band em Adriana é por causa da sua experiência no jornalismo político e aceitação com o público.

No comunicado oficial, a jornalista confirma que vai focar bastante na cobertura política e que está feliz com a oportunidade de voltar para a televisão: "Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: Jornalismo ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia. É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo e me juntar ao grande time de profissionais da Band".

Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes do Grupo, disse que Adriana terá a chance de se descobrir no rádio, onde nunca atuou. Ela fará projetos também na Rádio Bandeirantes e BandNews FM, que vão entrar no ar antes mesmo do seu começo na TV em si.

"A Adriana vem para somar experiência e conteúdo à nossa equipe. Fez grandes trabalhos na TV, viveu intensamente a cobertura política em Brasília e chega muito disposta a novos desafios. Vai atuar na TV onde já está acostumada e se descobrir em outros veículos como o rádio", explicou Schneider.

Na televisão, Adriana Araújo deve comandar um telejornal na hora do almoço, entre os programas esportivos Jogo Aberto e Os Donos da Bola. A estreia deve acontecer após o feriado de Carnaval em 2022, em março. O horário exato ainda é estudado.

Na cobertura das Eleições 2022, a Band já confirmou o primeiro debate entre os candidatos, no dia 3 de agosto, como já é uma tradição.


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.