Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS CURTO E AGITADO

Em dia de ressaca brasileira, É de Casa rebola com giro de notícias e sofá vazio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O jornalista Thiago Oliveira usa camisa preta e está em um jardim do cenário do programa É de Casa

Thiago Oliveira fez entradas da área externa do cenário do programa É de Casa deste sábado (10)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/12/2022 - 12h01

O programa É de Casa teve uma edição mais curta e agitada neste sábado (10) devido à Copa do Mundo do Catar. A direção do matinal da Globo testou um formato mais jornalístico, com mais reportagens e pouco bate-papo no estúdio. Os apresentadores entraram dos cenários fixos para chamar e comentar as notícias e teve até entrevista com convidado, mas longe do sofá da atração.

Em dia de ressaca para a maioria dos brasileiros, entristecidos com a derrota da Seleção Brasileira no mundial de futebol após o duelo contra a Croácia na sexta (9), repórteres fizeram várias entradas no É de Casa direto de Doha, quase sempre lamentando o fato de o sonho do hexa ter acabado.

A vitória da Argentina, que comemorou a derrota do Brasil, contra a Holanda foi um dos primeiros assuntos abordados nos links ao vivo do Catar. Outras reportagens sobre os jogos deste sábado também foram apresentadas. 

Em um dos temas que o programa demandou mais tempo, Talitha Morete entrevistou um especialista em animais para falar sobre a invasão de um jacaré a um piquenique em um vídeo que viralizou na internet.

Maria Beltrão fez entradas do lado de fora do estúdio, em uma parte externa verde do cenário fico do matinal. A campanha de um palhaço para arrecadar doações para crianças carentes, os frequentadores de fim de semana que aproveitavam o dia de sol no Minhocão, o Elevado Costa Silva, em São Paulo, estiveram entre os temas da atração.

O diferencial foi que até para chamar um bloco de apresentação do que vai rolar no Jornal Hoje contou com Thiago Oliveira também no jardim do É de Casa. O programa sambou de um lado para o outro, deixando de lado o formato mais comum com os apresentadores sentados no sofá.

Os quatro âncoras se reuniram somente por instantes no sofá já mais para o final da atração, como na hora de chamar uma reportagem sobre uma cidade na Bahia na qual as ruas de um bairro têm nomes de novelas, como Avenida Brasil (2012) e Torre de Babel (1998), e na degustação de um prato. A edição foi encerrada às 11h para os telejornais locais serem exibidos antes da partida Marrocos x Portugal. 

Confira vídeo sobre as mudanças feitas nas manhãs da Globo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.