Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FESTA CONSCIENTE

Paolla Oliveira critica Catar em dia de jogo do Brasil: 'Energia diferente'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Paolla Oliveira em foto postada no Instagram sentada na areia da praia

Paolla Oliveira em foto no Instagram; atriz aproveitou a estreia do Brasil para protestar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2022 - 14h34

Paolla Oliveira compartilhou o look verde e amarelo que usará para torcer pelo Brasil contra a Sérvia nesta quinta (24), mas aproveitou para deixar registrado seu protesto. A atriz fez questão de criticar o Catar --que tem leis machistas e homofóbicas-- e comentou que a Copa do Mundo está com uma "energia diferente" nesta edição.

Em uma das imagens postadas, Paolla exibiu a camisa dez do Brasil com o nome da jogadora Marta estampado, no lugar de Neymar, e exaltou as mulheres.

"Hoje é dia de torcer por nossa Seleção Brasileira. É dia de alegria, de todo mundo junto por um propósito. Mas parece que nem todo mundo foi convidado pra essa festa. É inegável que essa Copa do Mundo está com uma energia diferente, vocês não acham?!", começou ela.

"Eu, mulher, gosto de assistir a futebol celebrando como e com quem desejar porque Copa do Mundo não tem preconceitos. Ou não deveria ter", alfinetou a artista.

A intérprete de Pat em Cara e Coragem usou o símbolo do arco-íris como uma crítica à lei que oprime a comunidade LGBTQIA+ no Catar. "Fanático ou não, torcida ou não, a gente se mistura de verde, amarelo, azul por aqui e tantas outras cores no resto do mundo formando um grande arco-íris", escreveu.

Paolla ainda frisou que, apesar de ser um momento de festa, a reflexão sobre preconceito é sempre bem-vinda.

E sabe o que é mais bonito nisso tudo? A diversidade. O abraço na hora do gol até no desconhecido da mesa ao lado. Alegria compartilhada. O choro também, afinal, a gente se consola na derrota. Só não nesta perda, do que significa, além de culturalmente, fazer um evento desse porte em um país com restrições e ideias tão duras. O mundo está lá neste momento, com todas as suas diferenças, mas não podemos apenas nos alegrar a ponto de não questionar.

"Segregar é diminuir. É odiar também. Temos um mundo de cores, gêneros, identidades, fazendo parte da Copa do Mundo. Respeito é inegociável, é obrigatório", sentenciou Paolla Oliveira.

Confira o post de Paolla Oliveira no Instagram.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.