Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÕES DO DIA

Em crise, SBT gasta dinheiro com programa dramático da Telemundo

REPRODUÇÃO/TELEMUNDO

Atriz em cena chorando na série Decisiones

Cena de Decisiones, da Telemundo: SBT comprou programa para exibir com o nome Decisões do Dia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2022 - 16h32

Em uma das maiores crises de audiência de sua história, o SBT buscou uma arma secreta no exterior. A emissora comprou os direitos da série dramática Decisiones, produzida pela Telemundo. É o segundo produto adquirido junto à rede americana que produz conteúdo para o público de língua espanhola. A primeira foi a novela Paixões de Gavilanes, que irá estrear na próxima semana. 

Decisiones foi enviada para dublagem três meses atrás, em segredo, segundo apurou o Notícias da TV. No Brasil, o nome que o SBT usará é Decisões do Dia. Desde abril, a emissora tem exibido algumas chamadas em seus intervalos com alguns programas que seu público "nunca viu". Nessa vinheta, aparece a série com o nome em português. 

Decisiones foi ao ar entre 2005 e 2007 e teve mais de 300 episódios produzidos pela Telemundo durante todo este tempo. A trama segue o estilo da série Milagres de Nossa Senhora, que o SBT mostrou entre 2019 e 2020,  mas sem o aspecto religioso, que é trocado por temas mais apelativos, como sexo, drogas e prostituição. 

Conta com diversos atores protagonizando histórias baseadas na vida real de pessoas, em episódios com começo, meio e fim. Ou seja, sem uma continuidade exata. Com Milagres de Nossa Senhora, o SBT não obteve sucesso. Todas as vezes que foi ao ar, a atração marcou menos de 5 pontos na Grande São Paulo. 

Um ponto para Decisiones ir ao ar pode ser Paixões de Gavilanes. Também da Telemundo, a novela é continuação de uma trama que fracassou no Brasil quando exibida pela RedeTV! em 2004. Nos Estados Unidos, tem marcado baixíssimos índices. 

O comunicador costuma adquirir esses programas quando está em viagem de férias pelo exterior. Ele acompanha as programações das TVs locais e decide testar se alguns produtos podem atrair o público brasileiro.

Um dos casos mais lembrados é o telebarraco Caso Encerrado, mostrado em 2014 com dublagem risível --bem como seus índices de audiência. O programa é um sucesso entre o público latino e micou quando chegou por aqui, mas virou uma espécie de "programa cult" hoje em dia. 

TUDO SOBRE

SBT

Telemundo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.