Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NOVO COLUNISTA

Elogiado por Bolsonaro, Rodrigo Constantino é contratado pela Record

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O economista Rodrigo Constantino em vídeo publicada no canal do YouTube

Youtuber e comentarista da rádio Jovem Pan, Rodrigo Constantino foi contratado pelo Grupo Record

REDAÇÃO

Publicado em 25/8/2020 - 19h17

Elogiado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro em julho, Rodrigo Constantino foi anunciado como novo colunista da Record nesta terça-feira (25). Economista e jornalista, ele também trabalha para a rádio Jovem Pan e atua como comentarista em redes sociais, como YouTube e Twitter. Constantino se identifica como "liberal com viés conservador contra extremistas de todos os lados".

No Grupo Record, o novo reforço será colunista no R7.com, gravando vídeos de segunda a sexta para o portal. Na Record News, o conteúdo será exibido no JR News, que vai ao ar às 21h. A estreia do jornalista na nova casa acontece nesta quinta-feira (27).

O economista se junta ao colega de Jovem Pan, Augusto Nunes, que também faz vídeos para o site da emissora e tem uma coluna diária no boletim JR 24H. Constantino se define como "um analista independente sem medo da patrulha do politicamente correto".

"A chegada de Rodrigo ao time de colunistas do R7 reforça a vocação analítica que o portal possui, colaborando para uma análise crítica dos principais fatos do dia no Brasil e no mundo", disse Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record.

Constantino conta com mais de 530 mil seguidores no Twitter e tem 265 mil inscritos no YouTube. "Vamos com tudo!", comemorou Rodrigo Constantino em publicação nesta terça (25). Na postagem, ele está em uma arte ao lado dos logos do R7.com e da Record News.

O jornalista continua trabalhando na Jovem Pan. "Só para constar: eu permaneço na Jovem Pan, claro! Sou #timePan total", escreveu ele. Veja abaixo:

Bolsonaro aprova o trabalho de Constantino

Em 11 de julho, Jair Bolsonaro usou o Twitter para elogiar quatro profissionais que trabalham na imprensa e foram criticados por terem posições "conservadoras". O presidente da República defendeu que "Luís Ernesto Lacombe, Leandro Narloch, Caio Coppolla e Rodrigo Constantino possuem algo em comum, que é opinião própria e independência".

Bolsonaro disse que não tem relação com nenhum dos quatro, mas que é contra "ilações e perseguições" sofridas pelos profissionais. Na ocasião, o novo contratado da Record respondeu o post. "Obrigado, presidente. Sigo na luta por um país melhor, fazendo críticas construtivas aos governantes quando julgar adequado, e reconhecendo os acertos também", escreveu ele.

Crítico da Globo, o presidente da República aprova os telejornais da Record e, na segunda-feira (24), chegou a utilizar uma reportagem do Domingo Espetacular sobre a delação do doleiro Dario Messer para fazer ataques contra a emissora líder de audiência.

Veja abaixo o tuíte de Bolsonaro com elogios aos jornalistas e a resposta de Constantino:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?