Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRIZ NA POLÍTICA

Após receber aviso de suspensão na Globo, Regina Duarte é elogiada na Record

REPRODUÇÃO/TV GLOBO/RECORD

Montagem de fotos com William Bonner, Regina Duarte e Augusto Nunes

William Bonner leu um aviso para Regina Duarte no Jornal Nacional; Augusto Nunes a elogiou na Record

REDAÇÃO

Publicado em 24/1/2020 - 13h28

Em testes para assumir a Secretaria Especial da Cultura no governo Jair Bolsonaro, Regina Duarte foi avisada pela Globo no início desta semana que, em caso de efetivação no cargo, deverá pedir a suspensão de seu contrato com a emissora. O recado foi dado por William Bonner ao vivo no Jornal Nacional. De aviso prévio na contratante, a atriz foi elogiada na concorrente.

Em sua coluna diária no Jornal da Record 24 Horas, o comentarista Augusto Nunes disse que "Regina Duarte tem tudo para engrossar o bloco de ministros que sabem o que fazem e fazem o que sabem sem alarido e com exemplar eficiência".

"Nesta quarta-feira [22], Regina avisou que continua noivando com o presidente Jair Bolsonaro. Tomara que o noivado termine em casamento. Todo o brasileiro com mais de cinco neurônios gosta de ver cargos públicos ocupados por quem é do ramo", disse o jornalista.

"O país inteiro conhece a estrela que brilha desde os anos 1960 na TV, no teatro e no cinema. Quem convive de perto com Regina conhece também uma mulher íntegra, inteligente e corajosa", opinou Augusto Nunes.

O jornalista ainda citou o fato de Regina Duarte ter feito campanha contra Luiz Inácio Lula da Silva durante as eleições de 2002 e ter sofrido com "as patrulhas ideológicas a serviço do chefão do PT". "O tempo mostrou que o temor demonstrado por Regina Duarte era uma advertência profética", falou o colunista.

Assista ao vídeo abaixo:

Se passar no teste e transformar o "noivado" com Bolsonaro em "casamento", a atriz terá de pedir a "suspensão" de seu contrato com a Globo, conforme nota lida por William Bonner no Jornal Nacional de segunda-feira (20). 

"A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa como impõe a nossa política interna, de conhecimento de todos os nossos colaboradores", avisou o âncora do JN.

Relação com a Globo

Regina Duarte faz parte do "patrimônio moral" da emissora, tal qual Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Tony Ramos. Intitulada "namoradinha do Brasil" nos anos 1970, a atriz foi muito importante para a consolidação da emissora como líder de audiência. Sua imagem está associada à renovação do gênero telenovela, no final da década de 1960.

Em seu currículo, ela tem personagens inesquecíveis, como a Viúva Porcina de Roque Santeiro (1985) e a Maria do Carmo de Rainha da Sucata (1990).

Simpatizante de Bolsonaro desde a campanha, em 2018, Regina foi convidada a ser secretária especial da Cultura na última sexta (17), após o então titular da pasta, Roberto Alvim, postar um vídeo em que plagiava o ministro da propaganda de Adolf Hitler (1889-1945). Regina ainda não aceitou o convite, mas tem feito testes desde quarta-feira (22).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.