VEM AÍ?
Rogério Pallatta/SBT
Eliana Michaelichen no último Programa Eliana; apresentadora fez reunião com executivo da Globo
Com a saída do SBT anunciada desde abril, Eliana Michaelichen teve uma longa reunião com Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, da TV Globo e das Afiliadas. O encontro reforçou os rumores de que a líder de audiência prepara um projeto para a apresentadora, que se despediu do Programa Eliana (2009-2024) no domingo (23).
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a loira se reuniu na semana passada com o executivo que comanda a área de entretenimento da empresa. Apesar de sempre ter negado qualquer tipo de negociação com a concorrência, Eliana já conversa com a Globo há algum tempo.
O Notícias da TV adiantou os planos da emissora de colocar a loira na nova formação do Saia Justa, do canal GNT. A rede quer tanto Eliana que a temporada de 2024 do programa está atrasada. Até agora foram anunciados apenas três nomes para o sofá: Tati Machado, Bela Gil e Rita Batista.
O projeto que será oferecido para a ex-SBT na TV aberta ainda é guardado a sete chaves. Fontes da Globo consultadas pelo Notícias da TV não desmentem nem confirmam que um programa vespertino está sendo preparado para ela. A emissora já tem profissionais trabalhando na atração, que só deve entrar no ar em 2025.
Também há a possibilidade de Eliana assumir a próxima edição do The Masked Singer Brasil, já que Ivete Sangalo optou por sair do comando do talent show com artistas mascarados. A Globo ainda enxerga a loira como uma "candidata natural" a substituir Ana Maria Braga em caso de aposentadoria no futuro.
A chegada de Eliana à Globo deve ser anunciada em uma entrevista ao Fantástico. A apresentadora passou a seguir nas redes sociais a jornalista Renata Capucci, responsável por reportagens especiais e grandes entrevistas na revista eletrônica.
Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do site Metrópoles, a loira também pode aparecer na bancada de jurados na final da Dança dos Famosos. A competição do Domingão com Huck termina em 7 de julho. Tati Machado, Amaury Lorenzo, Lucy Alves e Barbara Reis seguem na disputa.
De acordo com um comunicado enviado pela assessoria da apresentadora e do SBT em abril, a rescisão de contrato após 15 anos foi tomada "de forma mútua e amigável". Tanto que a artista continuará como madrinha do Teleton --ela já voltará ao canal em 8 e 9 de novembro para apresentar o programa de arrecadação para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
O último Programa Eliana foi ao ar no domingo (23). A apresentadora não segurou a emoção e chorou várias vezes na despedida. Ela recebeu "boa sorte" de vários amigos e colegas de trabalho, dando a entender que já tem seu futuro definido em outro lugar.
Eliana também foi homenageada no Programa Silvio Santos, apresentado por Patricia Abravanel. A loira se emocionou muito ao ler uma carta para Silvio Santos, a quem agradeceu por todas oportunidades na emissora.
"Tive o privilégio de ter Silvio Santos como mestre, e esse orgulho levarei para sempre em meu coração e em minha vida. Tudo começou aqui, aos 17 anos de idade. Aqui em sua emissora eu pude crescer, aprender, amadurecer, e voltei depois de um tempo. Ou melhor, depois de 11 anos. Como uma boa filha, retornei. E hoje, completando 15 anos de Programa Eliana, me despeço do SBT com o coração cheio de gratidão e amor", declarou ela.
Patricia ainda surpreendeu a convidada com um pedido de perdão. "Se alguém fez alguma coisa ou falou algo que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, quero pedir em nome da família Abravanel que você nos perdoe. Que você vá para esse novo ciclo sabendo que você é amada aqui. E que você saiba que não existe SBT sem Eliana", disse a herdeira de Silvio Santos.
A comunicadora tem se preparando para migrar para a Globo há alguns anos. No SBT, há quem pontue que isso começou em 2017, quando ela ficou grávida e foi substituída por Patricia Abravanel no comando de seu programa dominical. A loira quase perdeu o domingo. Só não migrou para outro dia da semana porque a filha do patrão também ficou grávida.
Além da "competição" involuntária com Patricia pelo posto de "maior estrela do SBT", Eliana percebeu nos últimos anos uma perda de prestígio dentro da rede, agravada pela pandemia e pelo afastamento de Silvio Santos, seu "padrinho".
O Programa Eliana era vice-líder no Ibope e um dos mais rentáveis, mas não recebeu maiores investimentos nos últimos anos. Eliana queria mais verbas para viagens, aquisição de quadros e equipe, mas os executivos diziam que não tinham dinheiro. Os recentes investimentos em novos programas, contudo, mostraram para ela que não era bem essa a questão.
Essa foi a segunda passagem de Eliana pela rede dos Abravanel, depois de ser lançada na TV como uma das apostas de Silvio durante os anos 1990. Ela fez a transição do público infantil para o adulto quando migrou para Record, onde comandou o Tudo É Possível (2005-2012), e voltou para o SBT em 2009 para apresentar o Programa Eliana.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.