Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PUXADA DE TAPETE

Edu Guedes e João Kleber protagonizam briga por mais espaço na RedeTV!

DIVULGAÇÃO/REDETV!

Edu Guedes e João Kleber querem espaço extra na programação para fazerem mais merchans - DIVULGAÇÃO/REDETV!

Edu Guedes e João Kleber querem espaço extra na programação para fazerem mais merchans

GABRIEL SOUZA

Publicado em 30/10/2018 - 5h23

Não convide Edu Guedes e João Kleber para a mesma festa. Os apresentadores da RedeTV! estão protagonizando uma verdadeira guerra fria nos bastidores da emissora. Determinados a conseguir mais espaço na programação matinal, estão apelando até para sabotagens. O clima nos bastidores se tornou praticamente insustentável.

Os apresentadores não se olham mais quando se cruzam nos corredores e passaram a estimular brigas entre suas produções. Na semana passada, a equipe do Edu Guedes e Você formalizou uma queixa na diretoria Artística da RedeTV! alegando que a estratégia de intervalos do Você na TV é feita para prejudicar intencionalmente o ibope do programa de receitas, que vem a seguir.

Outro capítulo da crise foi escrito há duas semanas, quando João Kleber propôs que o Você na TV passasse a ter um quadro de culinária feito na casa de telespectadores. Edu Guedes estava planejando algo idêntico para sua atração. As acusações de sabotagem passaram a ser também de espionagem.

Ciente do temperamento explosivo dos apresentadores, Ricardo de Barros, superintendente Artístico, teve de intervir nos dois matinais. Eles dividiam o mesmo espaço na Redação do Entretenimento da RedeTV!. Desde a semana passada, estão a cerca de 15 metros de distância um do outro. A equipe de Edu Guedes passou a compartilhar bancada com o TV Fama e o Tricotando.

Guedes e Kleber querem mais espaço na programação para conseguirem aumentar seus rendimentos mensais. Nos atuais 75 minutos de cada atração, é impossível comercializar mais merchandisings, que chegam a dobrar seus salários, sem que o andamento dos programas seja comprometido.

A única forma de ganhar mais espaço na grade é avançando sobre o horário ocupado pelo "colega". Todo o restante da programação matinal é vendida para terceiros. Das 6h às 9h30, são exibidos programas como o AméricaShop, de venda de colchões, e o Calculadora Ultrafarma, com ofertas de medicamentos.

Notícias da TV apurou que a direção da RedeTV! não tem nenhum interesse em ceder às pressões do humorista e do chef de cozinha por mais espaço.

Por mais que ambos estejam tentando provar que o outro é descartável, a emissora acredita que João Kleber é praticamente indispensável, por conta de seus feitos na internet e de sua boa audiência nas noites de domingo, quando chega a superar a Record. Já Edu Guedes é muito querido por Sidney Oliveira, principal anunciante da emissora, e é o responsável por atrair público qualificado para as manhãs da rede.

A reportagem assistiu aos matinais na sexta-feira (26). O programa de João Kleber, que consiste em anônimos revelando segredos bizarros, teve dez merchans, que vão de colchões a planos de TV por assinatura. O programa de receitas teve cinco.

Essa não é a primeira vez que Edu Guedes se estranha com um colega por causa de ações comerciais. Em fevereiro, o Melhor Pra Você acabou após ele e Celso Zucatelli se desentenderem por causa do número de merchans que cada um apresentava. Guedes chegou a dizer que era sabotado pela área comercial da RedeTV!.

Procurada pelo Notícias da TV, a RedeTV! não se manifestou até a publicação da reportagem. Edu Guedes também foi procurado, mas ignorou todas as tentativas de contato, feitas por telefone e WhatsApp. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.