Edu Guedes X Celso Zucatelli

Disputa de apresentadores por merchans acabou com programa da RedeTV!

Reprodução/RedeTV!

Os apresentadores Celso Zucatelli e Edu Guedes: muitos desentendimentos na RedeTV! - Reprodução/RedeTV!

Os apresentadores Celso Zucatelli e Edu Guedes: muitos desentendimentos na RedeTV!

GABRIEL PERLINE - Publicado em 27/02/2018, às 05h49

O motivo da separação de Edu Guedes e Celso Zucatelli, parceiros de programa desde 2007, foi meramente financeiro. Os dois apresentadores se desentendiam constantemente nos bastidores da RedeTV! por causa de ações de merchandising, sobre as quais ganham cachês. Sentindo-se prejudicado, Guedes chegou a insinuar que era boicotado pela área comercial. A direção da emissora decidiu então acabar com o Melhor Pra Você. Desde ontem (26), Edu Guedes apresenta um programa e Zucatelli, outro.

Em uma das últimas edições do Melhor Pra Você, Zucatelli esteve à frente de sete merchans, Mariana Leão comandou três e Guedes apenas um. Essas propagandas ajudam os apresentadores a aumentar seus rendimentos no fim do mês. Por atuar em uma quantidade menor, o cozinheiro recebia menos.

Guedes ainda recebia um percentual de todas as ações comerciais veiculadas no Melhor Pra Você, mesmo quando não eram apresentadas por ele. No cachê pago à emissora pelas empresas anunciantes, uma parte era destinada à RedeTV!, outra ficava com o apresentador que trabalhou no anúncio e uma terceira parte, porém menor, era rateada entre os três titulares da atração.

O Notícias da TV apurou que algumas empresas que anunciavam no programa exigiam que Guedes não fosse seu garoto-propaganda. O motivo alegado era que os telefones de suas centrais não tocavam o esperando quando era ele quem anunciava seus produtos ou serviços. Com Zucatelli, mais enfático, o retorno era maior, por isso ele era mais requisitado.

A falta de merchans fez Edu se distanciar ainda mais de Zucatelli. Ontem, ao encerrar a primeira edição do Edu Guedes Cozinha, ele se limitou a agradecer ao público pela audiência e não anunciou a estreia do Fala, Zuca, que foi ao ar logo em seguida, descumprindo uma orientação da emissora para tentar alavancar sua audiência.

O Notícias da TV tentou contato com Edu Guedes, mas seu celular só deu caixa postal até a conclusão deste texto. Já Zucatelli afirmou nunca ter se desentendido com o cozinheiro por merchans. "Nunca houve nenhum problema comercial entre nós", limitou-se a dizer. A RedeTV! não se posicionou.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.26%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
26.99%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.41%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook