Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FICOU DE FORA

Dudu Nobre testa positivo para Covid-19 minutos antes de cantar no Encontro

Reprodução/TV Globo

Dudu Nobre de corrente prateada, camiseta preta e óculos de grau em videochamada no Encontro, da Globo

Dudu Nobre em participação virtual no Encontro: Cantor testou positivo minutos antes do programa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2022 - 11h19
Atualizado em 3/1/2022 - 12h19

Dudu Nobre testou positivo para a Covid-19 minutos antes de participar do primeiro Encontro de 2022 e acabou desfalcando a atração musical do programa. O exame faz parte do protocolo de segurança sanitária dos Estúdios Globo e, por isso, o sambista participou rapidamente do matinal por videochamada.

Substituta de Fátima Bernardes no recesso de Ano-Novo, Patrícia Poeta foi quem contou para o público o episódio. Ela lamentou que o cantor não estivesse presente na atração.

"Eu até me preparei aqui com look, sapato, tava toda felizona, para vir aqui fazer o nosso primeiro Encontro e poder conversar com ele que é uma pessoa que eu gosto muito. [...]", começou a apresentadora. 

"Mas, infelizmente, Dudu Nobre, que seria o nosso convidado, veio para cá para a Globo e como todos nós testamos sempre, a gente vai lá e faz o exame para a Covid, e ele, infelizmente, testou positivo", anunciou a jornalista.

Ao aparecer no telão do programa, Dudu Nobre disse que estava bem e afirmou que, inicialmente, achava estar com uma gripe. O cantor tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 e também se imunizou contra doenças gripais.

"Olha, tô tranquilão. Ontem, na verdade, no sábado [1º], né, eu já comecei a sentir uma catarreira, comecei a me sentir meio estranho. Aí comecei a tomar um remédio, pensei que fosse gripe. Mas também já me vacinei contra a gripe, já me vacinei contra a Covid, aquela coisa toda e aí, no domingo [2], já marquei logo um exame de Covid. Deu negativo", explicou o convidado.

Segundo Dudu, durante a testagem na Globo ele sentiu um frio na barriga e já sabia que o exame daria positivo. "Quando a gente chegou aí no Projac e eu vi que começou a fazer aquela demorazinha eu pensei: 'hmmm, sei não'. Aí daqui a pouco uma menina chegou e falou: 'Olha, quem fez o teste, por favor, pode se retirar'", contou o artista.

"Eu fiquei sozinho na sala com a enfermeira e falei: 'Ih, gente. Acho que complicou, hein'? Aí, cara, deu positivo. Mas eu tô super bem. Muito assintomático", detalhou ele. 

Para que outras pessoas não se contaminem em sua casa, o cantor disse que já pediu que sua mulher comprasse itens de segurança, como máscaras e luvas, e que irá testar sua família e os funcionários que trabalham para ele.

"É realmente uma coisa que dá uma reviravoltazinha na sua vida. Mas faz parte. É uma coisa que tem que entender que é um novo momento que a gente está vivendo e que a gente tem que estar sempre preparado para tudo", ressaltou.

Dudu Nobre participaria do programa para falar dos seus projetos para 2022, os trabalhos no carnaval e lançaria sua nova música. Além dele, Lily, a filha do artista com Adriana Bombom, também estaria no matinal para cantar com o pai.

Patrícia Poeta e o companheiro de trabalho Manoel Soares tranquilizaram o compositor e deixaram as portas do Encontro abertas para o retorno do cantor após sua recuperação.

"Dudu, eu digo para você que o que não vai faltar é oportunidade. Eu tive [Covid] também, minha família teve, e agora você precisa se cuidar e cuidar da sua família. Acompanhamento médico, que a gente tem que ter o isolamento, mas se possível ter o auxílio de um infectologista. E, meu irmão, a porta tá aberta para você", disse o baiano.

Em seguida, Dudu foi aplaudido pela plateia, que esperava o cantor ao vivo. O sambista não é o primeiro famoso que testou positivo nos últimos dias. Preta Gil, Xanddy e a equipe de Wesley Safadão também foram contaminados pelo vírus da Covid-19 recentemente. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.