Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O RETORNO?

Dois anos após o fim, Vídeo Show pode ressuscitar na Globo em 2022; entenda

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Sophia Abrahão com uma camisa amarela e sorri para câmera, abraçada a Joaquim Lopes, seu colega de atração

Sophia Abrahão e Joaquim Lopes, os últimos apresentadores do Vídeo Show: programa pode voltar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2021 - 16h34

O Vídeo Show, atração encerrada em janeiro de 2019, tem chance de voltar à programação da Globo em 2022. O maior defensor de seu retorno é o diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington. Se o "renascimento" vingar, além da exibição na TV aberta, o programa ganhará espaço na grade do Multishow, na TV paga.

A informação foi publicada inicialmente pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada por fontes do Notícias da TV. O retorno da atração ainda não teve o martelo batido. Diretores da emissora discutem e planejam a programação do ano que vem, entre elas, está essa opção. Não é certo nem se o Vídeo Show voltaria a ser diário ou passaria a ter exibição semanal.

O departamento comercial da Globo também apoia o retorno pela da força da marca Vídeo Show. Mesmo quando foi extinta, em janeiro de 2019, a atração sobre os bastidores da emissora tinha grande aceitação no mercado publicitário.

Nas discussões iniciais, a ideia do retorno do formato juntaria produtos feitos pelo Gshow, o site de entretenimento da Globo, e quadros clássicos consagrados do programa, como o Falha Nossa --que foram reaproveitados recentemente pelo Se Joga nas tardes de sábado.

Quem mais aposta no retorno do Vídeo Show é Ricardo Waddington. Em 2019, Waddington já não era a favor do fim da atração, mas o diretor Mariano Boni encerrou o projeto mesmo assim. O Se Joga ocupou o lugar do Vídeo Show e foi massacrado por público e, principalmente, pela crítica.

O Vídeo Show ficou no ar entre 1984 e 2019. No início, era semanal e ia ao ar nos fins de semana. Em abril de 1994, o programa se tornou diário com apresentação de Miguel Falabella. Andre Marques, Ana Furtado, Sophia Abrahão e Joaquim Lopes foram alguns dos outros nomes que comandaram a atração.

Confira esta reportagem em vídeo:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.