Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM DEZEMBRO

Caratê e romance: O que esperar da quarta temporada de Cobra Kai na Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem Johnny Lawrence (William Zabka), um dos protagonistas de Cobra Kai, posando com camiseta e faixa preta, dando um soco no ar

Johnny Lawrence (William Zabka), um dos protagonistas de Cobra Kai

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2021 - 10h00

Queridinha dos fãs e aclamada pela crítica, com seis indicações ao Emmy --inclusive o de melhor série de comédia--, Cobra Kai voltará com sua quarta temporada em dezembro deste ano. A atração da Netflix que mostra os personagens da franquia Karatê Kid décadas depois promete novos romances e muitas lutas em seus novos episódios.

Como aquecimento para a estreia, o Notícias da TV adianta um pouco do que vem por aí na nova temporada e as teorias que os fãs estão bolando para Daniel LaRusso (Ralph Macchio), Johnny Lawrence (William Zabka) e seus alunos. Confira:

Relação entre Daniel e Johnny

A terceira temporada de Cobra Kai terminou com Daniel e Johnny dando uma trégua em sua relação para se unirem em um propósito comum: combater John Kreese (Martin Kove). O vilão se apoderou do dojo Cobra Kai e tem causado confusão com suas táticas de combate violentas. 

A união entre os dois protagonistas, no entanto, não deve ser duradoura. Como visto no decorrer da série, apesar de esboçarem momentos de paz, eles geralmente acham novos motivos para brigar. Contudo, é esperado que a aproximação dos dojos Miyagi-Do e Caratê Presas de Águia melhore essa relação entre os personagens.

All Valley Karate Tournament

Como revelado no trailer, a nova temporada abordará o Campeonato Regional de Karatê --que, assim como nos filmes, colocará vários dojos na disputa pelo título de melhor lutador. Além disso, é provável que novos personagens apareçam na trama, o que trará maior dinâmica para o torneio.

Relações e confrontos pessoais

Como visto ao longo das temporadas, são vários os confrontos e romances estabelecidos na série, além da rivalidade entre LaRusso e Lawrence. Outra dupla de inimigos mortais é a formada por Miguel (Xolo Maridueña) e Robby (Tanner Buchanan). O ódio se intensificou após a luta no colégio que culminou na hospitalização de Miguel.

Há ainda a rivalidade entre Sam (Mary Mouser) e Tory (Peyton Roi List), desencadeada por um beijo entre a primeira e Miguel enquanto ele ainda namorava a segunda. Para se vingar, a traída decidiu se juntar a Kreese. 

Miguel e Sam devem reacender seus sentimentos na nova temporada, e a relação se fortalecerá mais com a junção dos dojos e o treinamento de Miguel com LaRusso, conforme apresentado no teaser da Netflix.

Além disso, há a torcida para novos pares se formem, caso de Robby e Tory. Já Johnny Lawrence tem duas pretendentes em potencial: Ali (Elisabeth Shue), sua namorada do passado, e Carmem (Vanessa Rubio), mãe de Miguel. 

John Kreese

Na última temporada, o público passou por uma imersão na vida de John Kreese e pôde conhecer um pouco mais do passado do vilão, além de entender os motivos que o levaram a ter sua personalidade controversa.

Com a chegada do torneio de caratê, o vilão não só terá um confronto oficial com os personagens de LaRusso e Lawrence, como se espera que novas emboscadas e ataques ocorram. Isso já foi visto, por exemplo, na casa de Daniel e em seu dojo. 

Terry Silver

Ao fim da terceira temporada, Kreese apareceu ligando para um antigo amigo e pedindo ajuda. Foi o suficiente para o público especular que quem estava do outro lado da linha era Terry Silver (Thomas Ian Griffith), parceiro de Kreese durante a guerra e vilão do terceiro filme da franquia, Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989).

Em um trailer divulgado em maio deste ano, a Netflix confirmou as teorias dos fãs e revelou que o vilão fará parte da nova temporada.

O criador da série, Jon Hurwitz, divulgou em seu Twitter que a produção "gravou diversas cenas que fará o público rir", enquanto "uma rodada à noite fará chorar". Ele ainda pediu "desculpa antecipadamente", mas adiantou que a audiência "amará as atuações".

A quarta temporada de Cobra Kai chega à Netflix em dezembro de 2021, em um dia ainda não anunciado. Os três primeiros anos da série estão disponíveis no catálogo do streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.