CONTRATO ATÉ 2023
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Renovação do contrato de Boninho com a Globo em 2023 cria um impasse dentro da própria emissora
CARLA BITTENCOURT, colunista
Publicado em 18/7/2022 - 7h00
Atualizado em 18/7/2022 - 12h54
J.B. de Oliveira, o Boninho, negociará no ano que vem sua permanência na Globo. Com contrato até 2023, o diretor é alvo de um grande impasse dentro da emissora. No comando de programas como Big Brother Brasil e No Limite, ele anda colecionando atrações flopadas e tem uma lista de reclamações de funcionários e colaboradores no compliance da firma. É sabido que o marido de Ana Furtado não é uma pessoa fácil de se trabalhar --nem ele esconde isso. Ao Notícias da TV, a Globo diz que o diretor segue prestigiado.
Boninho tem a confiança da alta cúpula da empresa e é considerado um profissional extremamente talentoso e dedicado ao trabalho. Quem defende sua permanência acredita que os fracassos de atrações como No Limite e Mestre do Sabor não são responsabilidade apenas dele e que vários fatores levaram os programas ao buraco.
O reality apresentado por Fernando Fernandes terá sua terceira edição no ano que vem porque a emissora comprou três temporadas do formato. Para não jogar dinheiro no lixo, vai produzi-lo mesmo depois de audiência e repercussão medíocres, correndo o risco de ser um novo flop --independentemente de Boninho.
Já a excelente aceitação de Marcos Mion e seu "Caldeirola" são um ponto a favor do marido de Ana Furtado. Fontes ouvidas pelo Notícias da TV afirmam que, se fosse hoje, a emissora renovaria o contrato com Boninho, principalmente, por causa do assédio dos concorrentes.
As plataformas de streaming não cansam de procurar o diretor com ofertas de trabalho. Com o fim de Mestre do Sabor, o profissional recebeu da Globo uma nova encomenda de projeto para mantê-lo bem ocupado.
Até 2023, no entanto, tudo pode mudar. Ainda segundo fontes, o alto salário de Boninho (de cerca de R$ 400 mil) é um ponto contra para alguém que, atualmente, é mais conhecido pelas polêmicas nas redes sociais e pelo sucesso do BBB, que anda com pernas próprias.
O entendimento de parte da direção da Globo é que um outro profissional minimamente talentoso --e ganhando bem menos que ele-- consegue dar conta o reality mais famoso do país.
Procurada antes da publicação, a Globo, por meio de sua assessoria, havia informado apenas que "Boninho segue contratado da Globo. E, como você bem sabe, não divulgamos detalhes de contrato, tampouco comentamos especulações".
Depois da publicação da reportagem, a Comunicação da Globo entrou em contato com a coluna para um novo posicionamento. "Ressaltamos, ainda, que as especulações não correspondem à realidade, pois Boninho é um talento da Globo, responsável por grandes sucessos de crítica e de audiência. Implementou o núcleo de realities na Globo, hoje um dos principais pilares de conteúdo da empresa, além de sucessos em produtos de 'variedades e musicais'", diz o comunicado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.