MEDIDA DESESPERADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Desesperado, Joaquim (Danilo Mesquita) manterá Isadora (Larissa Manoela) em cárcere privado
Joaquim (Danilo Mesquita) extrapolará todos os limites para manter o casamento com Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. O crápula comandará um verdadeiro show de horrores ao trancar a mulher em um quarto. A medida absurda chocará Úrsula (Bárbara Paz) --que costuma ser mais maldosa do que o filho. "Você perdeu o juízo?", perguntará a mulher, perplexa, na novela das seis da Globo.
Endiabrado, o vilão vai recorrer à Justiça para impedir a protagonista de seguir a própria vida. Nas leis de 1940, época em que se passa a trama, o salafrário tinha esse direito --o marido precisava consentir que a mulher ocupasse um cargo fora de casa, como o folhetim já havia mostrado com Violeta (Malu Galli) e Matias (Antonio Calloni).
O afilhado de Eugênio (Marcello Novaes), então, usará isso para mandar a polícia fechar o ateliê da mocinha. A jovem ficará furiosa. Após o fim da incursão policial, a ruiva baterá à porta do marido e exigirá explicações. O canalha aproveitará a chance para arrastá-la para o quarto.
Podre, o diretor de operações da Tecelagem Tropical jogará a moça na cama, sairá do recinto e passará a trinca na porta. Isadora derramará um vale de lágrimas, clamará por ajuda e até tentará arrombar a janela, mas não terá êxito. A gritaria preocupará Úrsula, que reprimirá o filho em cenas que irão ao ar nesta sexta (29).
Isadora confronta Joaquim por denúncia
Questionado pela mãe sobre sua sanidade, o crápula terá a audácia de responder alto o suficiente para aterrorizar a prisioneira. "Quem perdeu o juízo foi ela, que agora só fala de desquite! Isadora herdou a doença do pai, é batata! Quer sair? Pois vai pro sanatório!", dirá o cínico.
Felizmente, Davi/Rafael (Rafael Vitti) ouvirá o berreiro enquanto passeia pela vila operária. Em vez de libertar a amada de cara, porém, o mágico chamará Violeta para presenciar a monstruosidade. A mãe da protagonista invadirá a casa de Eugênio tomada pelo ódio, com o administrador da fábrica a tiracolo.
"O que está acontecendo, padrinho? E o que esse maldito está fazendo aqui?", questionará o nojento, surpreso. "Você armou o espetáculo, eu trouxe a plateia", debochará o farsante.
Mas Violeta não terá tempo para as ironias. Ela rondará a casa perturbada, desesperada para encontrar a filha. "Vamos manter a calma. Meu filho está sofrendo demais com a separação, ficou fora de si. Ele ama a Dorinha. Entendam o lado dele", defenderá a personagem de Bárbara Paz, cínica.
Úrsula se desespera com loucura de Joaquim
Ninguém dará a mínima para o discurso inflamado. Encurralado, Joaquim acabará abrindo a porta e liberando a mocinha de seu cativeiro. A atitude podre fará até Eugênio largar a mão do afilhado. "Quando eu chegar, vamos ter uma conversa séria", ameaçará.
A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bárbara Paz
Danilo Mesquita
Globo
Larissa Manoela
Novela Além da Ilusão | Globo
Novela das Seis
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.